Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:29:58
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/10/2019 às 16:05

Integrante de quadrilha que explodia caixas eletrônicos é condenado a 12 anos de prisão

Os outros reús da ação foram absolvidos por falta de provas.

Maisa Martinelli

Integrante de quadrilha que explodia caixas eletrônicos é condenado a 12 anos de prisão

Foto: TJMT

Marco Aurélio Bueno da Silva, membro de organização criminosa, foi condenado a 12 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de explosão e roubo ao Banco do Brasil, em São José do Quatro Marcos (309 km de Cuiabá). A decisão foi do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Além de Marco Aurélio, configuram réus no processo: Jom Petson Figueiredo, Carlos Alberto da Cruz Matos, Luênio Cézar Rondon Rocha e Baltazar Pereira Leandro Neto (conhecido como “Boy” ou “Leandro Boy”).

De acordo com os autos, eles foram acusados de explodir e roubar uma agência bancária no município de São José do Quatro Marcos, e por formação de quadrilha armada. No entanto, somente Marco Aurélio foi condenado. Os outros foram absolvidos por falta de provas.

Silva já havia sido preso em 2012, após deflagração de uma operação deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) a fim de investigar quadrilha que explodiu diversos caixas eletrônicos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Em 2015, ele foi preso novamente, desta vez pelo Batalhão da Polícia Militar, ao ser pego em flagrante em uma boate com uma pistola 380 carregada de 10 munições.

Por ser reincidente, Silva foi condenado a 12 anos e quatro meses de regime fechado, além de pagamento de 41 dias/multa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet