Cuiabá, domingo, 17/11/2019
11:26:59
informe o texto

Notícias / Variedades

02/11/2019 às 12:02

Baitaca faz sucesso no Programa 'Boteco do Ratinho' com músicas gaúchas

Para os amantes das músicas tradicionais gaúchas, Baitaca mantém a essência do vanerão

Leiagora

Baitaca faz sucesso no Programa 'Boteco do Ratinho' com músicas gaúchas

Foto: Divulgação

O cantor gaúcho Baitaca tem ganhado o país com suas músicas tradicionais do Sul, na noite de quarta-feira (30), ele foi o convidado do Programa “Boteco do Ratinho”, do SBT, para exibir um pouco do seu trabalho.
 
Para os amantes das músicas tradicionais gaúchas, Baitaca mantém a essência do vanerão. Vestido com uma bombacha e trazendo o chimarrão na mão, é assim que o cantor leva um pouco de sua terra para os locais onde ele passa.
 
Além de muita moda sertaneja com Naiara Azevedo, Edson e Hudson, Gabriel Gava e Yasmin Santos, e a banda Placa Luminosa relembrando os seus sucessos marcantes dos anos 80, entre os seus convidados.
 
Baitaca também é compositor missioneiro, falou sobre o seu trabalho e cantou vários sucessos, entre eles: “História do Tico-Loco”, “Castração a Pialo” e “Do Fundo da Grota”. Esta última, um dos seus maiores sucessos.
 
Biografia
 
Baitaca nasceu na localidade de Rincão dos Pinto, interior do município de São Luiz Gonzaga. Herdou o apelido de seu avô, cujo nome refere-se à maitaca, ave da família dos psitacídeos. Aos 14 anos de idade, conquistou o primeiro lugar em um concurso de trovas na categoria mirim no CTG Sinos de São Miguel.
 
Ele passou a trabalhar como peão de estância e, nas horas vagas, compunha e cantava. Também em Porto Alegre, trabalhou como servente de obras fazendo trovas enquanto lidava com o seu patrão na época, Paulo Alves (Paulinho).
 
Em 1996, aos 31 anos, fez seu primeiro registro fonográfico em uma fita cassete e, no ano seguinte, lançou seu primeiro álbum: Destrinchando o Bagualismo. Tornou-se conhecido com a canção "História do Tico Loco".
 
Em 2014, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Vacaria, que lhe concedeu o Troféu Candeeiro Farrapo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet