Cuiabá, terça-feira, 12/11/2019
07:14:49
informe o texto

Notícias / Polícia

08/11/2019 às 10:20

Veículo de locadora é recuperado em boca de fumo após ser deixado como pagamento de dívida

As investigações resultaram na prisão em flagrante de um suspeito por receptação.

Leiagora

Veículo de locadora é recuperado em boca de fumo após ser deixado como pagamento de dívida

Foto: Reprodução

Mais um automóvel de propriedade de uma empresa de locação de veículos foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), na quarta-feira (06.11), em Cuiabá.

As investigações resultaram na prisão em flagrante de um suspeito por receptação. Outros três envolvidos serão indiciados em inquérito policial, que apura crimes de apropriação indébita, comunicação falsa de crime e associação criminosa.

As diligências iniciaram após a empresa locadora de veículo procurar a DERRFVA para relatar o furto de um veículo Hyundai modelo HB20 locado por uma cliente na segunda-feira (04). Segundo a empresa, na terça-feira (05), o marido da locatária do veículo registrou o boletim de ocorrência, narrando que automóvel havia sido furtado.

Na comunicação, o responsável pela empresa relatou que os veículos da locadora possuem rastreadores, porém o equipamento instalado no HB20 estava sem sinal. Diante dos fatos os policiais civis passaram a investigar, conseguindo localizar o veículo supostamente furtado, em uma residência no bairro CPA III.

No endereço, a moradora atendeu os investigadores da DERRFVA, sendo confirmado se tratar do automóvel subtraído. Questionado sobre o veículo em sua garagem, inicialmente a suspeita disse que um sobrinho teria deixado durante a madrugada, e ainda não tinha retornado para buscar.

Durante os trabalhos, os policiais descobriram que o veículo da locadora foi entregue, em um ponto de venda de drogas como pagamento de uma dívida, e que carro estava escondido no endereço no bairro CPA III a mando de uma facção criminosa. 

Com base nas informações, os investigadores realizaram diligências pelo bairro e encontram o suspeito (portador de tornozeleira eletrônica) responsável por receber e guardar o veículo. Ele confessou que estava em poder do veículo e que fugiu logo que os policiais chegaram a casa.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram conduzidos a DERRFVA ´para prestarem esclarecimentos. Após serem ouvidos pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva. o suspeito responsável pela guarda do carro foi autuado em flagrante por receptação, foi apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Os demais envolvidos responderam em inquérito policial pelos crimes de apropriação indébita, comunicação falsa de crime e associação criminosa. As investigações continuam com objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime.

 
Com informações da Assessoria PJC.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet