Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:31:11
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/01/2020 às 08:46

Vara do Trabalho e MPT destinam ambulâncias a cinco municípios

No total, foram liberados 847,9 mil reais para a compra das cinco unidades móveis de atendimento

Leiagora

Vara do Trabalho e MPT destinam ambulâncias a cinco municípios

Foto: Reprodução da internet

A população dos municípios de Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Serra Nova Dourada, Luciara e Bom Jesus do Araguaia – todos localizados na região Nordeste de Mato Grosso – já pode contar com o auxílio e socorro oferecidos por cinco novas ambulâncias. Os veículos foram entregues neste mês de janeiro e adquiridos com verbas destinadas no final de 2019 pela Vara do Trabalho de Confresa e Ministério Público do Trabalho (MPT).

No total, foram liberados 847,9 mil reais para a compra das cinco unidades móveis de atendimento.

As ambulâncias, confortáveis e climatizadas, serão usadas para casos de urgência e emergência e contam com equipamentos básicos de suporte à vida e primeiros socorros, como maca, cilindro de oxigênio e respirador. Elas também serão utilizadas no transporte de pacientes para outros municípios.  

O veículo destinado para São Felix do Araguaia foi recebido no último dia 17 de janeiro pela secretária de saúde, Rosane Maciel. Ela explica que a unidade é a única do tipo na cidade e será fundamental para o atendimento da população. “Não temos Unidade de Tratamento Intensivo, e este veículo irá atender pacientes graves e prematuros que precisam ser transferidos para uma UTI em outra localidade”.

Os recursos para aquisição dos veículos são provenientes de dois processos de execução por descumprimento de termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados pelo MPT com empregadores da região de Confresa.

A ambulância entregue ao município de Porto Alegre do Norte custou 166,3 mil reais e foi adquirida com recursos da execução de um TAC firmado com um empregador que não estava anotando a jornada de trabalho de cada um dos seus empregados. Já as outras quatro ambulâncias foram compradas com 681,5 mil reais provenientes de uma ação de execução de TAC promovida pelo MPT em desfavor do frigorífico JBS por uma série de descumprimentos de normas trabalhistas.
Por assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet