Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:36:38
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/01/2020 às 11:08

MP investiga funcionário 'fantasma' no gabinete de Kardec

O órgão ministerial apurou que no site da Assembleia Legislativa consta que o servidor Edmar Galio está relacionado no lotacionograma, o que foi confirmado pelo Legislativo

Luana Valentim

MP investiga funcionário 'fantasma' no gabinete de Kardec

Foto: Reprodução da internet

O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito civil para investigar uma denuncia de funcionário ‘fantasma’ no gabinete do deputado estadual Allan Kardec que estaria contratado como assessor parlamentar.

O inquérito foi assinado na última terça-feira (28), pelo promotor de justiça Célio Joubert Fúrio.

Atualmente, Kardec está afastado do cargo de deputado e atua como secretário de Estado de Esporte, Cultura e Lazer.

O órgão ministerial apurou que no site da Assembleia Legislativa consta que o servidor Edmar Galio está relacionado no lotacionograma, o que foi confirmado pelo Legislativo.

Contudo, não foram entregues aos autos os relatórios mensais de apuração de frequência, com relato semanal das atividades por ele desenvolvidas ou qualquer documento equivalente que ateste a prestação dos serviços relacionados ao cargo comissionado que ele exerce.

“Considerando que existem nos autos elementos iniciais que justificam a instauração de inquérito civil para apurar fato autorizador da defesa e tutela dos interesses ou direitos a cargo do Ministério Público resolve instaurar o inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, de danos ao erário ou promover a declaração de nulidade ou anulação de atos lesivos ao patrimônio público ou a moralidade administrativa, em face da conduta de Edmar Galio e do deputado Estadual Allan Kardec”.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet