Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
14:51:59
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/02/2020 às 17:38

STJ retira ação de conselheiros de pauta

Leiagora

Previstos para serem analisados nesta quarta-feira (5), os recursos dos conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram retirados da pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Desde setembro de 2017, estão afastados do TCE os conselheiros Antônio Joaquim, Sérgio Ricardo, Waldir Teis, Valter Albano e José Carlos Novelli.

Alvos da Operação Malebolge, eles são acusados de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Os conselheiros pedem no STJ a recondução ao cargo, com a alegação de que já se passaram mais de dois anos desde seus afastamentos e, até o momento, o caso não teve outros desdobramentos.

Os recursos devem ser analisados pelo ministro relator Raul Araújo e demais membros do STJ. Eles estavam agendados em pauta desde dezembro passado. Naquela ocasião eles já tinham sido retirados da lista de julgamento e adiados. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet