Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:56:22
informe o texto

Notícias / Geral

19/03/2020 às 10:46

Cineasta cuiabano chega da Europa, fica em isolamento e faz alerta à população

Ele esteve em viagem por Portugal e Inglaterra para apresentar o filme Loop em festival e tomou a medida recomendada pelas autoridades, inclusive, aguarda resultado do exame e segue em quarentena até dia 27.

Alline Marques

Cineasta cuiabano chega da Europa, fica em isolamento e faz alerta à população

Foto: Portal Cinema MT

O cineasta cuiabano Bruno Bini está em quarentena isolado em um quarto de hotel em Cuiabá. A medida é para segurança dele e da família já que acabou de retornar da Europa, área de alto risco de contaminação do Coronavírus. Ao chegar, ele comunicou a vigilância sanitária e fez o exame, que deve ficar pronto em alguns dias. Enquanto isso, ele segue as recomendações das autoridades que é manter o isolamento até dia 27.

Bini comentou sobre o assunto em sua rede social. Ele esteve nos últimos 10 dias em Portugal e Inglaterra para apresentar o filme Loop em festivais. “Foi uma viagem incrível. E a parte mais bacana de viajar é sempre ganhar um abraço quando volto para casa. Não desta vez”, relatou.

Esta é uma recomendação para todas as pessoas que chegam das áreas de alto risco. Além de comunicar as autoridades, é preciso fazer a quarentena e evitar o contato com outras pessoas. Até o momento, a medida mais eficiente no combate ao Covid-19 é evitar aglomeração, por isso as administrações públicas e a iniciativa privada já estão tomando diversas ações para evitar a proliferação da doença, como reduzir expedientes, suspendendo atividades, empresas têm fechado as portas, outras já adotaram o home office e reuniões somente virtuais.

Bruno relatou que como o vírus impactou a vida das pessoas nestes países e contou que ao longo dos dias, ele viu cada vez menos gente nas ruas e o sentimento de preocupação cada vez maior. Ele alerta para o fato de o Brasil estar no momento de conter a contaminação e evitar uma rápida proliferação.

O cineasta também disse estar fazendo a parte dele, e além do meu isolamento, os colaboradores da Plano B Filmes, produtora de propriedade dele, vão passar a trabalhar de casa, com atendimento não presencial e indo até a empresa apenas em caso de necessidade extrema.

“Espero estar em casa em breve pra receber logo o abraço da minha família. Enquanto isso, mato um pouquinho da saudade com ligações de vídeo. Cuide de você e cuide da sua família. Siga as orientações para evitar a proliferação do vírus. Os próximos dias serão fundamentais para o país. Se mantenham seguros”, alertou.

Premiação

Bruno é diretor do filme ‘Loop’, gravado na Capital, co-produzido pela Globo Filmes e gravado na capital mato-grossense. A viagem para Europa foi justamente para apresentar o filme nos festivais e a produção recebeu os prêmios de “Melhor Atriz”, “Melhor Montagem”, “Melhor Longa-Metragem” e “Filme do Festival” do Manchester Film Festival, que aconteceu na última semana em Manchester, no Reino Unido.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet