Cuiabá, domingo, 19/05/2024
12:48:08
informe o texto

Notícias / Geral

14/04/2020 às 13:22

Em MT, 124 cidades não possuem casos confirmados de coronavírus

Dos 141 municípios do estado, apenas 17 possuem casos confirmados e a maioria é em Cuiabá.

Alline Marques

Em MT, 124 cidades não possuem casos confirmados de coronavírus

Foto: Remo Casilli / Reuters

Até o momento a maioria dos municípios de Mato Grosso ainda não registrou nenhum caso de coronavírus. Das 141 cidades no estado, apenas 17 possuem casos confirmados da Covid-19 e 124 estão ‘livres’ da doença. Os dados são da nota informativa divulgada nessa segunda-feira (13).

Mato Grosso tem 134 casos confirmados de coronavírus, sendo a grande maioria, em Cuiabá, com 72, seguida de Rondonópolis com 22, Sinop que tem 11, Várzea Grande com 6, Tangará da Serra com 5. Já os municípios como São José dos Quatro Marcos, Cáceres, Aripuanã contam com dois casos cada. Além disso, outras nove cidades possuem um caso apenas. São elas:  União do Sul, Primavera do Leste, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta. Nos municípios de Pontes e Lacerda, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis tiveram casos de residentes de outros Estados.

A diferença no número de casos tem feito com que cada prefeitura adote medidas diferentes para conter a pandemia, como é o caso de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, que além de serem próximas, é constante que moradores destas três cidades transitem entre elas.

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), chegou a cogitar barreira sanitária entre Cuiabá e Várzea Grande, porém, após se reunir com a prefeita Lucimar Campos (DEM) mudou de ideia e descartou a proposta.

O problema é que o avanço do vírus na capital é muito mais rápido que na cidade vizinha, sendo assim, Várzea Grande liberou a abertura dos comércios o que levou muita gente de Cuiabá a fazer compras do outro lado da ponte e gerou tumultos, filas e aglomeração no centro da cidade industrial.

A Prefeitura de Várzea Grande garante que tem monitorado o comércio e não descarta multar aqueles que descumprirem as regras de contenção ao vírus.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet