Cuiabá, segunda-feira, 03/06/2024
00:06:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/04/2020 às 13:04

Ministério Público e Prefeitura fiscalizam reabertura do comércio

Objetivo é orientar e advertir os empresários sobre as medidas de saúde necessárias para a prevenção ao coronavírus

Leiagora

Ministério Público e Prefeitura fiscalizam reabertura do comércio

Foto: Reprodução

A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína (a 735km de Cuiabá) está fiscalizando os estabelecimentos comerciais da cidade, reabertos recentemente, juntamente com a Prefeitura.

O promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira acompanhou a equipe nessa quarta-feira (29), percorrendo os comércios da região central. Segundo ele, o objetivo é orientar e advertir os proprietários com relação às medidas de saúde necessárias para a prevenção e combate ao novo coronavírus. Contudo, em último caso, o Ministério Público poderá formalizar uma representação contra o comerciante em caso de descumprimento.

“Juína foi uma das últimas cidades do Estado a liberar o comércio durante a pandemia de coronavírus, por questão de cautela. Antes disso, houve um grande trabalho da Promotoria no sentido de estabelecer condições para essa retomada da atividade comercial, como a efetiva fiscalização das medidas de segurança e combate à disseminação da Covid-19”, explicou o promotor de Justiça. 

Contudo, mesmo diante das orientações, a Promotoria recebeu denúncias de descumprimento das medidas por parte de alguns comércios e por isso resolver sair às ruas juntos aos fiscais do Município para verificar in loco e autuar os proprietários quando necessário.

De acordo com Marcelo Linhares Ferreira, nos dois dias de fiscalização apurou-se que cerca de 70% dos estabelecimentos estavam cumprindo as determinações sanitárias. Os outros 30% foram notificados e já se adequaram.  

O promotor de Justiça informou ainda que as inspeções serão regulares, realizadas tanto pelo Município quanto pelo Ministério Público. “Estamos unindo forças junto à Prefeitura para impedir a disseminação desse vírus que está colocando em risco a sobrevivência da humanidade”, destacou. 

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet