Cuiabá, quinta-feira, 28/05/2020
18:48:57
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/05/2020 às 08:15

Empresa vai ter que indenizar cliente chamada de ‘retardada’ por funcionária

Na ação a cliente apresentou a gravação da chamada e a empresa não teve como argumentar

Camilla Zeni

Empresa vai ter que indenizar cliente chamada de ‘retardada’ por funcionária

Foto: Reprodução/UOL

A empresa de comunicação e internet NET vai ter que indenizar em R$ 3 mil, por danos morais, uma cliente que foi chamada de "retardada e mal educada" por uma funcionária da empresa, chamada Daniele. 

Conforme a ação, no dia 28 de abril de 2018 Daniele ligou para a cliente da empresa, com o objetivo de vender um serviço de telefonia. Contudo, diante da recusa da mulher, a funcionária passou a agredi-la com palavras de baixo calão.

A cliente, portanto, acionou a Justiça pedindo danos morais. Já a empresa alegou que se a funcionária realmente tivesse usado as palavras de baixo calão, elas não tinham a intenção de gerar lesão psíquica grave ou transtornos irreparáveis.

Ao analisar o caso, a juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, da 4ª Vara Cível de Cuiabá, observou que a autora apresentou uma gravação da ligação.

"Tal fato demonstra a falha na prestação do serviço pela requerida, devendo ela ser responsabilizada pelos danos morais aduzidos na petição inicial", considerou a juíza.

A magistrada destacou que as palavras ofensivas causaram constrangimento e infortúnio e que foram ditas para atingir a honra e a imagem da cliente. 

A empresa terá que pagar os R$ 3 mil acrescidos de juro de mora de 1% ao mês, desde a data do evento, além de corrigido monetariamente pelo Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC), a partir da data da sentença. Ainda terá que arcar com as custas processuais e honorários advocatícios, fixados em 15% sobre o valor da condenação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet