Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:11:56
informe o texto

Notícias / Política

23/06/2020 às 15:29

Oposição faz votação da reforma da previdência ser adiada novamente

A mensagem, de autoria do Executivo Municipal chegou a ser lida, mas enfrentou resistência, principalmente dos parlamentares de oposição. Os

Leiagora

Oposição faz votação da reforma da previdência ser adiada novamente

Foto: Assessoria

Ao que parece não é apenas a Assembleia Legislativa que esta tendo dificuldades em aprovar a reforma da previdência. Por não conseguir votos suficientes para aprovar a matéria, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB) retirou a matéria de pauta durante sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (23).

A mensagem, de autoria do Executivo Municipal chegou a ser lida, mas enfrentou resistência, principalmente dos parlamentares de oposição. Os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) querem a realização de uma audiência pública para debater a proposta antes que ela seja votada.

“Em um momento de pandemia a Câmara não pode aprovar um projeto dessa natureza, ainda mais sem ouvir os servidores que serão diretamente atingidos”, disse Dilemário.

A reforma previdenciária municipal aumenta a alíquota de 11% para 14%. A medida visa adequar a legislação municipal em razão das alterações promovidas no sistema previdenciário pela Emenda Constitucional nº103/2019, que trouxe mudanças consideráveis no que se refere à regra do regime próprio de previdência social.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet