Cuiabá, segunda-feira, 03/08/2020
04:55:53
informe o texto

Notícias / Geral

05/07/2020 às 13:56

Projeto de barreira sanitária em Cuiabá deve ser apresentado até terça

O prazo para entrega da nova proposta ao Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus é até terça-feira (7)

Eduarda Fernandes

Projeto de barreira sanitária em Cuiabá deve ser apresentado até terça

Barreira sanitária

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba / Imagem ilustrativa

Por meio do decreto de nº 7.980 sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, da última sexta-feira (3), ficou estabelecido a implementação de barreiras sanitárias no município de Cuiabá, no combate a pandemia do novo coronavírus. O prazo estabelecido para entrega da nova proposta ao Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus é até terça-feira (07).

A secretaria municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, é a responsável por elaborar o projeto. A barreira sanitária poderá ocorrer na cidade inteira, em um bairro só ou algumas regiões da capital. “Essa divisão é técnica, obedece a protocolos sanitários e epidemiológicos. Esses números vão ser concluídos nesse final de semana e vão servir de base para que eu possa editar o decreto de quais as regiões terão que obedecer a quarentena coletiva obrigatória”, afirma Emanuel. 

O novo documento cumpre com uma das finalidades previstas no ato da suspensão do decreto nº 7.975, assinado pelo chefe do Executivo Municipal na última quinta-feira, que revoga a realização de rodízios no tráfego de veículos automotores e limitação, por CPF, nos atendimentos presenciais realizados por bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas.

"Não se combate a pandemia por decreto, pontuou Pinheiro. Combate-se a pandemia com gestos, com ações e, principalmente, com a participação de todos! Porque estamos todos no mesmo barco. Mato Grosso virou epicentro da Covid-19 no país. Os números crescem assustadoramente no interior. E Cuiabá é a capital do Estado, a cidade mais populosa. Vai ser impactada com relação a isso. Por isso temos que continuar fazendo o nosso dever de casa, combater os principais focos de aglomeração e também diminuir a circulação pela cidade, especialmente no centro de Cuiabá. Durante a semana, estabelecerei essas ou outras medidas que possam conter a circulação pela cidade e a aglomeração em vários estabelecimentos e em vários pontos de Cuiabá”, concluiu o prefeito.

 
Com informações da Prefeitura de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet