Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:51:52
informe o texto

Notícias / Geral

14/07/2020 às 09:56

Enfermeira do Adauto Botelho morre com coronavírus

Nas últimas 24 horas, surgiram 488 novos pacientes e 28 confirmações de óbitos.

Leiagora

Enfermeira do Adauto Botelho morre com coronavírus

Foto: Reprodução

Uma enfermeira que trabalhava no Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho (Unidade I), em Cuiabá, morreu nesta terça-feira (14), vítima do Coronavírus.

O falecimento de Maria Alice Ramos da Silva, foi comunicado pela Secretaria de Estado de Saúde por meio de nota. Maria Alice foi internada no dia 03 de julho. 


O órgão lamentou a morte da servidora que atuou por 24 anos na saúde estadual. De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso, o Estado registrou 547 casos de enfermeiros contaminados com a Covid-19 e 12 óbitos. 


Leia mais: Prazo de Renegociação de dívidas pelo Refis e Regularize termina dia 30 de julho


Nessa segunda-feira (13), Secretaria de Estado de Saúde (SES) registra 29.279 casos confirmados da covid-19 e 1.105 óbitos em decorrência do coronavírus em Mato Grosso. Nas últimas 24 horas, surgiram 488 novos pacientes e 28 confirmações de óbitos.

Atualmente há 247 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 350 em enfermaria, incluindo casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid-19. Com isso, a taxa de ocupação está em 89,8% para UTIs e em 51,4% para enfermarias.

O boletim informativo divulgado pela SES diz também que um total de 31.383 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que restam 1.637 em análise laboratorial.

Dos 24 óbitos registrados nas últimas 24 horas, nove eram de Cuiabá, seis de Várzea Grande, dois de Rondonópolis, dois de Gaúcha do Norte, um de Conquista D’Oeste, um de Primavera do Leste, um de São José dos Quatro Marcos, um de Feliz Natal, um de Sorriso, um de Tangará Da Serra, um de Juína e um de Campo Verde. Tinham entre 42 e 98 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet