Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
09:17:09
informe o texto

Notícias / Geral

28/07/2020 às 07:45

Três cidades estão em risco 'muito alto' para coronavírus em MT

Outros 28 municípios estão na classificação de risco alta, dentre eles, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Alline Marques

Três cidades estão em risco 'muito alto' para coronavírus em MT

Sorriso está entre as cidades de classificação de risco muito alto

A lista de municípios com a classificação de risco muito alto para coronavírus foi reduzida e somente três cidades estão em alerta vermelho em Mato Grosso: Sorriso, Sinop e Vera. O levantamento é feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e foi divulgou nessa segunda-feira (27).

O boletim divulgado pelo governo aponta que Sorriso tem 1557 casos confirmados e 37 mortes, passando Sinop que soma 1417 confirmações e 52 óbitos. Já o município de Vera tem até essa segunda 88 pacientes e 1 óbitos. 

Já com a classificação de risco 'alta' o governo elencou 28 cidades, dentre elas, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. 
Veja a relação completa dos municípios AQUI

O sistema de classificação leva em consideração o crescimento dos casos nos últimos sete dias e o número de leitos. Ele é representado por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet