Cuiabá, quinta-feira, 13/08/2020
00:48:46
informe o texto

Notícias / Política

28/07/2020 às 19:57

Com 19 votos, reforma da previdência é aprovada e descontos iniciam em janeiro

A mensagem que eleva a alíquota da previdência de 11% para 14%

Alline Marques

Com 19 votos, reforma da previdência é aprovada e descontos iniciam em janeiro

Foto: Câmara de Cuiabá

Depois de adiarem por meses a votação da reforma da previdência em Cuiabá, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na manhã desta terça-feira (28) a mensagem que eleva a alíquota de 11% para 14%, sendo esse o teto mínimo estipulado na Emenda Constitucional de nº 103/2019 da Presidência da República. 

A reforma previdenciária foi aprovada com 19 (dezenove) votos favoráveis e cinco contrários. Foram contra a matéria os vereadores Dilemário Alencar (Podemos), Lilo Pinheiro (PDT), Marcelo Bussiki (DEM), Sargento Joelson (Podemos) e Wilson Kero Kero (Podemos).

O projeto ainda teve emendas aprovadas, dentre elas, a do 
vereador Diego Guimarães (Cidadania), que garante o pagamento integral da aposentadoria para servidores que sejam acometidos de Lúpus Eritematoso Sistêmico ou outras doenças raras, desde que incapacitante.

Foram aprovadas ainda uma emenda coletiva e outra emenda parlamentar de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos), dispondo sobre a vigência da reforma previdenciária no município de Cuiabá, estabelecida para 01 de janeiro de 2021, após o término do Estado de Calamidade Pública decretado pela União.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), afirmou que o assunto foi amplamente discutido pelos parlamentares e poder executivo, juntamente com os servidores públicos municipais, sindicatos e associações de classes.  

 
Com informações da Câmara de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet