Cuiabá, sábado, 19/09/2020
02:36:28
informe o texto

Notícias / Esporte

07/08/2020 às 08:43

Sem nenhum caso de coronavírus, Cuiabá estreia hoje na série B

O mando do jogo na Arena Pantanal foi conquistado pelo Dourado depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Edyeverson Hilario

Sem nenhum caso de coronavírus, Cuiabá estreia hoje na série B

Foto: Assessoria

Cuiabá Esporte Clube vai jogar contra o time Brasil de Pelotas hoje às 18h15, na Arena Pantanal. A partida será o primeiro jogo do Dourado na série B do Campeonato Brasileiro 2020 e marcará a retomada das atividades esportivas depois que os jogos foram paralisados, em virtude do avanço da pandemia do Coronavírus no Brasil.
 
O mando do jogo na Arena Pantanal foi conquistado pelo Dourado depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), interviu na liberação do espaço para a partida. Pois, o estádio está sendo usado como um centro de triagem para o atendimento de pacientes com sintomas de coronavírus.
 
Sem casos de coronavírus, agora os atletas estão prontos para começar o campeonato. Vale ressaltar que a CBF definiu que todos os jogadores devem ser testados com o exame RT-PCR e Sorologia três dias antes das partidas. Tendo acesso ao resultado antes do jogo.
 
A série B deve finalizar em janeiro do ano que vem, até lá, cada clube deve jogar 38 partidas. Já a Copa do Brasil, deve começar no dia 26 desse mês e durar até o dia 10 de fevereiro. Vale lembrar que o Dourado já está classificado para as oitavas de finais do torneio.
 
Sem treinar desde o dia 18 de março, na última semana os atletas viajaram para Trindade, em Goiás, para participar de jogos-treinos. No estado vizinho realizaram dois jogos. O primeiro jogo terminou em empate de 1 a 1, contra o time do Atlético (GO). A partida ocorreu no CT do Dragão.
 
A segunda partida foi contra o Goiás, mas nesse o Dourado levou a melhor. Com gols de Auremir e Jenison, Cuiabá venceu o segundo jogo-treino por 2 a 0.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet