Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
07:49:13
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2020 às 10:35

Rachado e com 3 pré-candidatos, PSDB deve definir rumo na eleição somente em convenção

A legenda possui três nomes colocados como pré-candidatos, e ainda pensa em permanecer na base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode buscar a reeleição em novembro deste ano.

Kamila Arruda

Rachado e com 3 pré-candidatos, PSDB deve definir rumo na eleição somente em convenção

Pré-candidatos do PSDB à prefeitura de Cuiabá

Foto: Reprodução

Apesar da proximidade das convenções partidárias, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ainda não conseguiu chegar a um consenso referente à disputa majoritária na Capital. 

A legenda possui três nomes colocados como pré-candidatos, e ainda pensa em permanecer na base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode buscar à reeleição em novembro deste ano.

A briga está travada entra as Executivas Estadual e Municipal da sigla. Isto porque, desde o ano passado os dirigentes regionais do partido defendem o nome do empresário Carlos Nigro para a disputa. 

Os vereadores por Cuiabá, que fazem parte da direção municipal, por sua vez, ainda não abrem mão do apoio ao atual chefe do Executivo Municipal. Neste meio tempo, contudo, surgiram outros dois nomes. Trata-se do empresário Dorileo Leal e do ex-vereador Paulo Borges.

Fora isso, ainda está sendo estudado uma possível aliança com o DEM, que promete apoiar a candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) ao Senado Federal.

Apesar de tudo isso, o presidente estadual da agremiação tucana, deputado estadual Carlos Avallone, garante que a legenda deve lançar um candidato para concorrer à Prefeitura de Cuiabá.

“Nós estávamos trabalhando a pré-candidatura do Luiz Carlos Nigro e alguns meses atrás o nosso filiado Dorilêo Leal chamou a mim e ao Wilson Santos comunicando a pretensão de ser pré-candidato. Nós fizemos uma reunião e eles combinaram uma forma de trabalhar a pré-campanha. Agora, o nosso ex-presidente do partido Paulo Borges também colocou o nome dele à disposição”, explicou. 

De acordo com ele, é bem provável que a definição quanto ao nome só saia durante convenção partidária a ser realizada em 16 de setembro, de forma virtual.

“A forma mais democrática dessa decisão é justamente a convenção, onde se coloca o nome dos três e aí tem a disputa, algo que a gente nunca assistiu dentro do PSDB. Sempre houve um consenso”, enfatizou. 

Dos três nomes colocados, o que mais agrada aos integrantes da municipal é o de Paulo Borges. Isto porque, o ex-parlamentar mostrou respeito à Executiva Municipal procurando, primeiramente, os seus membros para externar a sua vontade de encabeçar a disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro.

Nesta semana, deve ocorrer uma reunião entre os membros da estadual e municipal para tratarem do assunto, especialmente por conta da posição de Leitão.

Na semana passada, a família Campos e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) externaram apoio à candidatura do tucano à vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no final do ano passado.

O DEM, sob a liderança do grupo ligado ao governador Mauro Mendes, tornou-se inimigo declarado do atual prefeito, e a sigla pretende lançar candidatura própria na Capital para tirar Pinheiro do poder.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet