Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:24:04
informe o texto

Notícias / Política

31/08/2020 às 21:30

Bolsonaro promete campanha sem ataques e lança coronel Fernanda ao Senado; VÍDEO

A candidatura da coronel Fernanda foi oficializada em convenção nesta segunda-feira (31) em um evento drive-thru

Eduarda Fernandes

Bolsonaro promete campanha sem ataques e lança coronel Fernanda ao Senado; VÍDEO

Foto: Assessoria

A candidatura da tenente-coronel da Polícia Militar Rúbia Fernanda (Patriota) ao Senado Federal foi oficializada em convenção realizada na noite desta segunda-feira (31), com mais uma vez a presença virtual do presidente da República Jair Bolsonaro. Horas antes chegou a circular que o evento teria sido adiado, mas tudo ocorreu normalmente, inclusive, enquanto o assunto rodava nos grupos de whats, a preparação do encontro ocorria não parou. 

Apesar da expectativa dos presentes para ouvir o presidente, um problema na transmissão do áudio impediu que ele falasse qualquer coisa. Durante as diversas tentativas de transmitir o áudio do que Bolsonaro dizia, foi possível ver a conversa da produção com o presidente, orientando-o a ligar o áudio da chamada. Logo após o evento ser encerrado, a assessoria de imprensa da candidata enviou o vídeo ao Leiagora.

Durante o discurso, Bolsonaro adotou um tom de harmonia, prometendo que não haverá ataques a adversários e justificou a escolha por Fernanda. O 
presidente diz que é pelo fato dela ser policial militar, mulher e evangélica. “Se associa perfeitamente aquilo que queremos. [...] Sabemos que o estado é grande territorialmente, mas em todo local tem um evangélico, alguém que é policial militar”.

Em tom amistoso, Bolsonaro disse que a campanha da coronel será voltada à apresentar os projetos, e não ataques. “Vamos mostrar quem nós somos, o que nós podemos fazer. Sem atacar nenhum outro candidato. Porque na política não podemos ter inimigos”.

O presidente ainda falou sobre a disputa pelo apoio dele para esta eleição suplementar ao Senado. “Na política temos que estar preparados para acontecer percalços. Logicamente, o nome da Fernanda nós conversamos lá atrás. Teremos uma eleição solteira, isolada em Mato Grosso. Chegou a pandemia e os planos mudaram um pouco. Ao longo desse tempo outros candidatos procuraram a mim, a Fernanda, o Galli, o próprio Adilson, tentando uma composição e chegamos no final da linha, a decisão por parte de todos nós é de manter a candidatura da coronel Fernanda. É um desafio muito grande, mas para Deus tudo é possível", declarou Bolsonaro confirmando seu apoio à militar. 

Bolsonar ainda destacou que tem bons candidatos ao Senado em Mato Grosso, "mas vamos lutar com todas as forças, o que não é fácil porque somos, talvez, o candidato com menor tempo de televisão, menor fundo partidário, mas podemos, sim, fazer uma campanha inteligente com chance de sucesso.

O presidente adiantou que não irá entrar nas eleições municipais, portanto, nenhum candidato à Prefeitura de Cuiabá receberá seu apoio. “São quase seis mil municípios no Brasil e eu ficaria sem trabalhar”.


Na convenção, coronel Fernanda disse não ser boa com palavras, mas pura de coração. Ela também incentivou a participação das mulheres na política. “Ser mulher na vida politica tem suas barreiras. Entrar na vida política é muito mais difícil, precisamos mudar isso. Mulheres, venham conosco [...] Foi Deus que construiu isso para mim, foi o presidente que construiu isso para mim”, declarou a candidata.

Na ocasião, ainda estiveram presentes o pré-candidato a prefeito, apresentador Roberto França, além dos pretensos postulantes a vereadores da sigla. “Está na hora da mulher do nosso estado ser valorizada, ser respeitada e ser votada, acima de tudo. Tenho certeza que a coronel Fernanda preenche os requisitos para ganhar o respaldo da população”, comentou Roberto.

O evento ocorreu no modelo drive-in, atendendo às normas de segurança e enfrentamento da pandemia do coronavírus, que visam garantir a proteção dos participantes. Também foram anunciados na convenção o primeiro e segundo suplentes ao Senado, respectivamente o ex-deputado Victório Galli e o 2°tenente Luciano Esteves Correa Costa.

Apoio disputado
Em março, Bolsonaro também participou ao vivo, por transmissão via internet, da oficialização da candidatura de Fernanda, antes de a eleição ser suspensa. Ela tem o perfil político almejado pelo chefe da nação para ocupar a vaga. Além disso, ele buscava uma candidata do sexo feminino para ocupar a vaga deixada por Selma Arruda (Podemos). A coronel relata que mantém contato direto com o presidente, sem intermédio de assessores. Inclusive, para concorrer à vaga naquela época, disse ter recebido ligação do próprio Jair.

Com a declaração do apoio de Bolsonaro à coronel, perde vez empresário Reinaldo Morais (PSC), proprietário da Suínobras, em Diamantino.  Ao Leiagora, ele disse ter pedido apoio do presidente, mas ainda não havia recebido resposta. Reinaldo também se lançou candidato em março na mesma época que a coronel Fernanda e não tinha o apoio do presidente.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet