Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
00:52:55
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2020 às 16:48

Deputados aprovam lei que torna entrega de produtos para idosos prioridade

A lei entra em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial do estado

Leiagora

Deputados aprovam lei que torna entrega de produtos para idosos prioridade

Foto: Reprodução/Assessoria

A prioridade no atendimento aos idosos agora também foi estendida à entrega de produtos. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou nesta quarta-feira (2), em segunda votação, o projeto de lei nº 487/2020, que obriga empresas a privilegiarem pessoas acima de 60 anos neste tipo de serviço. O PL segue agora para sanção do governador Mauro Mendes.

De acordo com o projeto, “consideram-se idosas todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos”. O não cumprimento da nova determinação acarretará em multa no valor de R$ 500 (quinhentos reais, majorada em dobro em caso de reincidência.

 “O novo coronavírus nos obrigou ao isolamento social com vistas à preservação da saúde, principalmente a população idosa. Contudo, sabemos da necessidade da compra de produtos de higiene, limpeza, alimentos e medicamentos. Nosso objetivo é priorizar o atendimento destas pessoas no que diz respeito à entrega de todo e qualquer produto adquirido”, disse o deputado estadual Valdir Barranco (PT), autor da lei.

O valor arrecadado com as multas será destinado ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para ações de fortalecimento das políticas públicas voltadas á esta população.”

“É importante destacar que o presente projeto é constitucional e está resguardado pelo art. 24, incisos V e XII, da Constituição Federal”, concluiu o deputado.

A lei entra em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial do estado.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet