Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:58:26
informe o texto

Notícias / Judiciário

02/09/2020 às 18:16

Pros pede que Jayme perca mandato por empurrar homem em praça

O partido pede a instauração de Procedimento Disciplinar contra o senador e o afastamento dele da presidência do Conselho de Ética do Senado Federal.

Eduarda Fernandes e Alline Marques

Pros pede que Jayme perca mandato por empurrar homem em praça

Foto: Reprodução

A comissão provisória municipal do Pros de Várzea Grande ingressou com uma representação contra o senador Jayme Campos (DEM), por suposta quebra de decoro parlamentar. O partido pede a instauração de Procedimento Disciplinar contra o senador e o afastamento dele da presidência do Conselho de Ética do Senado Federal. No mérito, requer que Jayme perca o mandato.

O documento enviado à vice-presidência do Conselho nesta quarta-feira (2), tendo em vista que Jayme é quem preside o Conselho.

Leia também - Jayme e secretário de VG empurram e agridem cidadão durante inauguração; VEJA VÍDEO

O motivo da representação é o recente episódio no qual Jayme foi filmando empurrando um homem, identificado como Marcelo Rezende, durante inauguração de uma praça em Várzea Grande. O caso ocorreu na segunda (31).

Nas imagens é possível ver quando Jayme, visivelmente irritado, perde o controle e empurra empurrão o homem que fazia cobranças pela falta de água. Logo na sequência, o secretário de Serviços Urbano, Breno Gomes, também agrediu o rapaz e derrubou o celular dele, tentando interromper a gravação, e pisando no aparelho.

O cidadão tentava falar com a prefeita Lucimar Campos, quando Jayme o empurra. No momento da confusão, é possível ouvir o senador pedindo respeito pela mulher dele e gritando: "seu porcaria".

Por fim, a polícia separa a confusão. A filha de Marcelo recupera o celular e segue a filmagem, que finaliza com Marcelo relatando a agressão. No mesmo dia, o Leiagora entrou em contato com a assessoria da prefeitura e o ato foi justificado apenas como: "calor de campanha eleitoral que as pessoas querem politizar".

“Resta clarividente que o representado faltou com o decoro ao participar de reinauguração de praça pública investido do respeitabilíssimo cargo de Senador e ter agredido fisicamente por trás um munícipe que nada fez além de questionar sobre o abastecimento irregular de água na região em que residia”, diz trecho da representação.

O Pros defende que a agressão constitui rompimento ao decoro e fere as normas do art. 55, inciso II da Constituição Federal, assim como de desrespeito ao disposto no art. 2º, incisos II e III, do Código de Ética e Decoro Parlamentar (Resolução nº 20/1993).

Outro lado
O Leiagora ligou para o celular de Jayme Campos e foi informado que ele está em sessão. Contudo, por meio de assessoria, enviou a seguinte nota:

Como o senador e os advogados negam qualquer tipo de agressão, como pode ser comprovado com as imagens, preferem não se manifestar e vão aguardar apenas a citação e o resultado do BO registrado com o exame de corpo de delitos para comprovar que não houve o que se fala, apenas uma armação política e partidária, não de um cidadão, mas sim de um candidato que deseja se promover por causa das eleições.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos 03/09/2020 às 00:00

    Eu estava lá e sei que o dito cidadão, candidato a vereador, estava assediando a Prefeita, captando a imagem da mesma, criticando a reforma da praça como “desnecessária” e não foi agredido pelo Senador. O Jaime saiu em defesa da integridade física de sua esposa que por acaso é a prefeita.

 
Sitevip Internet