Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:18:35
informe o texto

Notícias / Política

13/09/2020 às 15:43

Euclides é oficializado como candidato ao Senado e ataca Fávaro

O ato serviu também para selar o apoio mútuo entre ele e a candidata à prefeita de Cuiabá, Gisela Simona (Pros).

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

Euclides é oficializado como candidato ao Senado e ataca Fávaro

Foto: Divulgação

A candidatura do advogado Euclides Ribeiro (Avante) foi homologada em convenção realizada nesse sábado (12), no Hotel Fazenda Mato Grosso. O ato serviu também para selar o apoio mútuo entre ele e a candidata à prefeita de Cuiabá, Gisela Simona (Pros), cuja convenção ocorreu no mesmo local, horas antes.

Euclides sugeriu que outros candidatos ao Senado têm feito uso de dinheiro público para campanha eleitoral e representam a velha política. “Essa política que nós queremos mudar. Eu quero ser a nova política. Nunca participei do setor público, nunca tive cargo público, nunca tive dinheiro público. Venho da iniciativa privada e quero mostrar que, sim, é possível, uma nova cara na política. Se eles estão na frente é porque já tem algum recall, é porque já estão fazendo algumas doações, utilizando dinheiro público... alguma coisa que é a velha política tem que acabar, deve estar operando em nome deles”, declarou.

Leia também - Gisela é oficializada candidata em Cuiabá e diz que não trará propostas mirabolantes

Questionado se o candidato que tem usado dinheiro público em campanha seria o senador interino Carlos Fávaro (PSD), Euclides respondeu positivamente. “Já está usando a máquina pública para se promover eleitoralmente. Isso não sou eu que estou dizendo, é só pegar lá o impulsionamento, a propaganda que ele vem fazendo com as verbas de gabinete, com as verbas que ele tem como senador federal. Isso para mim é uso da máquina pública e isso é absurdo”, disparou.

Como bandeira de campanha, ele promete lutar pela redução de juros no país, visando diminuir a “exploração financeira do trabalhador”.

“Temos 300% de juros ao ano e acabamos de ver o exemplo da Caixa Econômica que baixou de 14% para 1,8%. Se um banco pode, quer dizer que todo o sistema pode. Se todo o sistema pode, temos chances de ser mais ricos, de ter mais respeito, de ser mais valorizados pelo nosso trabalho, pela nossa produção. Somente com a união de todos os nosso esforços enquanto trabalhadores e produtores, enquanto pessoas que sabem o valor do seu trabalho é que vamos poder ter equilíbrio nas relações do nosso sistema financeiro”, disse em entrevista à imprensa.

Repetindo o bordão dito em outros eventos, Euclides diz que Mato Grosso não pode ter algumas ilhas de riqueza e um mar de pobreza. O advogado ressalta que quer ser senador por Mato Grosso para poder melhorar os empregos e fazer com que as pessoas possam finalmente ter dignidade para trabalhar e assim construir um futuro melhor.

“Estamos muito vinculados a um sistema financeiro perverso que está comendo toda a nossa vontade de produzir. Não quero mais que nenhum trabalhador tenha que ficar sacrificando toda sua receita, seu salário para pagar juros abusivos, que é o que nós estamos sofrendo. Essa bandeira quero levantar para que tenhamos uma vida mais digna”, pontuou.

Até o momento, Avante está coligado com Pros ao Senado e PDT na eleição municipal em Cuiabá. Euclides admitiu que o Solidariedade, no qual o ex-governador e ex-senador Pedro Taques está filiado, é uma das siglas com quem tem conversado.

Diante disso, há uma possibilidade de que Taques dispute a primeira ou segunda suplência na chapa do advogado. Apesar das articulações, os nomes do primeiro e a segundo suplente só serão anunciados somente na quarta (16).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet