Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:57:36
informe o texto

Notícias / Política

14/09/2020 às 11:45

PTB confirma pré-candidatura de Emanuelzinho e altera data da convenção

O petebista ainda frisa que tem conversado com outras seis legendas no intuito de aumentar o arco de aliança.

Kamila Arruda

PTB confirma pré-candidatura de Emanuelzinho e altera data da convenção

Foto: Arquivo Câmara Federal

A Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou a pré-candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) para prefeito de Várzea Grande. O seu nome será oficializado durante convenção partidária que foi adiada para quarta-feira (16), data limite imposta pela Justiça Eleitoral.

O ato estava marcado para a noite de hoje (14), mas foi adiado devido às articulações de bastidores envolvendo a formação do arco de alianças em prol da candidatura do petebista na cidade industrial.

“Nós íamos fazer a convenção de forma virtual, mas tomou uma proporção muito grande e optamos por fazer essa alteração, até porque a Executiva Estadual irá prestigiar. Então, vamos fazer no dia 16 às 19h”, explicou o vereador Rodrigo Coelho, presidente do PTB em Várzea Grande.

De acordo com ele, o apoio do Partido Verde (PV) já é certo. Inicialmente a agremiação cogitava lançar candidatura própria com o médico Wallace Guimarães (PV). “Foi uma opção particular do Wallace de vir somar com o PTB após análise de pesquisa”, explicou Coelho.

O petebista ainda frisa que tem conversado com outras seis legendas no intuito de aumentar o arco de aliança em torno da pré-candidatura de Emanuelizinho a prefeito. “Ele vai ser oficializado no dia 16. Estamos construindo as alianças, temos um espaço estamos conversando com seis siglas partidárias”, finalizou Coelho.

Vale lembrar que o petebista era uma das opções da família Campos para a disputa majoritária na cidade industrial, mas após pesquisas Emanuelzinho foi preterido por Kalil Baracat (MDB). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet