Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:50:15
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2020 às 07:13

Garcia busca partidos com tempo de TV para poder convencer eleitorado

Ele já tem o PSL, que é o segundo partido com maior tempo, e o PSD fechados.

Alline Marques e Eduarda Fernandes

Garcia busca partidos com tempo de TV para poder convencer eleitorado

Foto: Mayke Toscano / Assessoria

Ainda pouco conhecido e com baixo percentual nas pesquisas eleitorais, o pré-candidato do DEM em Cuiabá, Fábio Garcia, busca partidos que vão lhe dar tempo de TV, dentre eles, o PSL, que já estaria fechado com o democrata. A sigla é a segunda com maior tempo, perdendo apenas para o PT.

A expectativa é garantir tempo para que possa se apresentar à população cuiabana, já que seus adversários já são mais conhecidos da população. Outro partido que já estaria fechado é o PSD, que é o quarto na escala de tempo 

também já teria recuado de uma candidatura própria para apoiar Garcia. E o Democratas busca ainda usar da influência nacional com o PSDB para interferir no diretório municipal e garantir que a sigla caminhe com Fabinho na capital. Esta articulação com os tucanos foi confirmada pelo deputado estadual Dilmar Dal Basco, que revelou ter conversado com Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, e até mesmo com o empresário Dorileo Leal (PSDB), que vinha ensaiando uma candidatura com o aval da Executiva Estadual.  

Porém, a situação é bem complicada. Isto porque o diretório municipal é fechado com Emanuel Pinheiro. O presidente do PSDB em Cuiabá, vereador Ricardo Saad, já cansou de falar que a chapa de vereadores, inclusive, foi construída com apoio do prefeito e descarta qualquer outro caminho que não seja seguir com o chefe do Executivo. A convenção dos tucanos está marcada para o dia 16 e promete ser bem agitada.

Além desses partidos, Fabinho confirmou estar conversando ainda com PRB e PSB. A sigla socialista chegou a realizar a convenção na sexta-feira (11), mas deixou em aberto o apoio para eleição majoritária de prefeito em Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet