Cuiabá, sexta-feira, 18/09/2020
08:57:42
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2020 às 19:30

Ausente em convenção, MDB oficializa candidatura de Emanuel à reeleição

A convenção municipal foi realizada na tarde desta terça-feira (15), no diretório do partido.

Eduarda Fernandes

Ausente em convenção, MDB oficializa candidatura de Emanuel à reeleição

Francisco Faiad

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O MDB oficializou a candidatura à reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). A convenção municipal foi realizada na tarde desta terça-feira (15), no diretório do partido. Emanuel não compareceu ao ato, sob argumento de que precisou viajar para Brasília. Contudo, nos bastidores a conversa é que o candidato sequer saiu da Capital.

O partido lançou 38 candidatos ao cargo de vereador, sendo 13 mulheres e 25 homens. A coligação é composta por, ao menos, 11 partidos. Entre eles MDB, PV, PTB, PL, PSDB, Solidariedade, Republicanos, PCdoB, PSB, PP e PMB.

Leia também - Fabio recua e Bussiki é indicado para vice de França

“Emanuel ainda não declarou publicamente, nem oficialmente esta candidatura, mas nós esperamos que o faça dentro das próximas 48h, que é o prazo fatal para o início do registro das candidaturas. Então nosso partido está dizendo que apoia sua candidatura à reeleição, que não abre mão”, disse o presidente do MDB de Cuiabá, o advogado Francisco Faiad.

À imprensa, Faiad disse que o diretório nacional já havia batido o martelo pela candidatura à reeleição de Emanuel. O presidente garantiu que Emanuel não ensaia desistir da disputa por ter se tornado réu na Justiça Federal pelo vídeo em que aparece recebendo maços de dinheiro. A cena seria, segundo delação do ex-governador Silval Barbosa, parte de um esquema de pagamento de propina na Assembleia Legislativa.

“Porque agora é que começa o processo. O recebimento da denúncia não é o fim, é o começo. Agora ele vai ter oportunidade de se defender, de apresentar sua versão para os fatos. Ele se sente muito tranquilo de agora poder apresentar sua versão”, pontou o advogado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet