Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
20:43:57
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2020 às 07:18

Corrida ao Palácio Alencastro conta com oito candidatos

A única dúvida até o momento continua sendo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Kamila Arruda

Corrida ao Palácio Alencastro conta com oito candidatos

Foto: Davi Valle

A corrida pelo comando do Palácio Alencastro em novembro deste ano contará com oito candidatos a prefeito. A única dúvida até o momento continua sendo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A sua agremiação realizou convenção partidária na última terça-feira (15) e chegaram a homologar a sua pré-candidatura a reeleição.

Ele, entretanto, não compareceu ao evento sob a justificativa de que estaria cumprindo uma agenda em Brasília. Além disso, também não se pronunciou sobre sua eventual candidatura, gerando um suspense no cenário político da Capital. 

O prazo para convenções partidárias se encerrou nesta quarta-feira (16) e os postulantes à prefeitura da Capital tem até o dia 26 para registrarem suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As atas com a deliberação das agremiações, entretanto, devem ser encaminhadas a Justiça Eleitoral 24 horas após a realização das convenções partidárias. 

Por outro lado, outras sete legendas oficializaram a sua participação na disputa majoritária.

O apresentador Roberto França (Patriota) irá encarar a disputa eleitoral com o vereador Marcelo Bussiki (DEM) como vice; o vereador Abílio Junior vem para o pleito com seu colega de parlamento Felipe Wellaton (cidadania), como vice; e a ex-superintendente do Procon Estadual Gisela Simone (Pros) irá para a campanha com o maestro Fabrício de Almeida como vice.

A corrida rumo ao comando do Palácio Alencastro ainda vai contar com Aécio Rodrigues (PSL) como candidato a prefeito e Luis Antônio de Carvalho (PRTB) como vice; o Partido Trabalhista (PT) será representado pelo ex-juiz federal Julier Sebastião, que encara a disputa a prefeito como Vera Bertoline como vice; o Psol também vem com chapa pura com Gilberto Lopes como cabeça de chapa e Itei Daltro como vice; e por fim o Novo irá lançar Paulo Grando como candidato a prefeito e Alvani Manoel como vice.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet