Cuiabá, segunda-feira, 26/10/2020
17:20:13
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2020 às 07:18

Corrida ao Palácio Alencastro conta com oito candidatos

A única dúvida até o momento continua sendo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Kamila Arruda

Corrida ao Palácio Alencastro conta com oito candidatos

Foto: Davi Valle

A corrida pelo comando do Palácio Alencastro em novembro deste ano contará com oito candidatos a prefeito. A única dúvida até o momento continua sendo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A sua agremiação realizou convenção partidária na última terça-feira (15) e chegaram a homologar a sua pré-candidatura a reeleição.

Ele, entretanto, não compareceu ao evento sob a justificativa de que estaria cumprindo uma agenda em Brasília. Além disso, também não se pronunciou sobre sua eventual candidatura, gerando um suspense no cenário político da Capital. 

O prazo para convenções partidárias se encerrou nesta quarta-feira (16) e os postulantes à prefeitura da Capital tem até o dia 26 para registrarem suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As atas com a deliberação das agremiações, entretanto, devem ser encaminhadas a Justiça Eleitoral 24 horas após a realização das convenções partidárias. 

Por outro lado, outras sete legendas oficializaram a sua participação na disputa majoritária.

O apresentador Roberto França (Patriota) irá encarar a disputa eleitoral com o vereador Marcelo Bussiki (DEM) como vice; o vereador Abílio Junior vem para o pleito com seu colega de parlamento Felipe Wellaton (cidadania), como vice; e a ex-superintendente do Procon Estadual Gisela Simone (Pros) irá para a campanha com o maestro Fabrício de Almeida como vice.

A corrida rumo ao comando do Palácio Alencastro ainda vai contar com Aécio Rodrigues (PSL) como candidato a prefeito e Luis Antônio de Carvalho (PRTB) como vice; o Partido Trabalhista (PT) será representado pelo ex-juiz federal Julier Sebastião, que encara a disputa a prefeito como Vera Bertoline como vice; o Psol também vem com chapa pura com Gilberto Lopes como cabeça de chapa e Itei Daltro como vice; e por fim o Novo irá lançar Paulo Grando como candidato a prefeito e Alvani Manoel como vice.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet