Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:15:32
informe o texto

Notícias / Política

19/09/2020 às 12:32

Organizador do abaixo-assinado contra Emanuel é oficializado na disputa para vereador

Leiagora

Organizador do abaixo-assinado contra Emanuel é oficializado na disputa para vereador

Foto: Assessoria

A convenção do Partido Cidadania em Cuiabá confirmou a candidatura a vereador de Fellipe Corrêa. Profissional da área de marketing digital e com ativa presença em redes sociais, ele foi o organizador do abaixo-assinado eletrônico que reuniu mais de 2.300 assinaturas pedindo o afastamento e a cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A petição popular foi entregue esta semana ao presidente da CPI do Paletó, vereador Marcelo Bussiki. O Cidadania fechou coligação para prefeito com o Podemos, em chapa formada pelos vereadores Abílio Junior e Felipe Welaton, a prefeito e vice.

Fellipe Corrêa explicou que concluiu essa etapa da iniciativa do abaixo-assinado #FORAPALETÓ antes da convenção do Partido Cidadania para se concentrar em sua campanha. Mas ressaltou que a luta continua.

“Como um agente integrante da sociedade civil, fiz a minha parte que era criar e divulgar a página na internet para a busca por apoio popular. Cabe agora a todos nós, que assinamos o abaixo assinado, continuar pressionando a Câmara e os vereadores que fazem parte da bancada do prefeito do paletó. Cobrar consciência e respeito pela população de Cuiabá, que ficou humilhada nacionalmente com aqueles cenas de propina envolvendo Emanuel Pinheiro. Pedir a aprovação do relatório da CPI”, disse.

O organizador do abaixo assinado #FORAPALETÓ afirmou que essa iniciativa foi a derradeira entre tantas articuladas com vereadores da oposição desde 2017, com carreatas, “adesivaços” e manifestações contrárias a permanência do prefeito Emanuel Pinheiro no cargo. “Mas o prefeito, com o loteamento de cargos na Prefeitura, conseguiu formar uma maioria na Câmara, a bancada do paletó, e vem conseguindo se segurar no cargo, infelizmente”, observou Fellipe.

Segundo ele, a bancada do paletó não se constrangeu nem mesmo com a prisão e afastamento devários  secretários denunciados por corrupção. “Isso prova que a população de Cuiabá precisa dar um limpa nesses vereadores que tem compromisso com o prefeito do paletó e não com a população”.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet