Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:27:48
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/09/2020 às 12:17

MPF pede que Ibama identifique origem dos incêndios no Pantanal em MT

Solicitação, feita em ofício, também requer realização de perícia e informação sobre número de autos de infração emitidos pelo órgão

Leiagora

MPF pede que Ibama identifique origem dos incêndios no Pantanal em MT

Foto: Marcos Vergueiro

O Ministério Público Federal (MPF) pediu que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) trabalhe para identificar a origem dos incêndios que atingem o Pantanal de Mato Grosso desde os últimos meses.

O pedido foi feito por meio de ofício, no qual o órgão requereu que sejam realizadas perícias e elaborada informação técnica sobre o caso. O prazo para retorno das informações, que é de dez dias úteis a partir do recebimento da solicitação, se encerra esta semana.

Também foi solicitado pelo MPF que o Ibama informe o quantitativo de autos de infração emitidos pelo órgão por incêndios florestas em Mato Grosso, incluindo todos os biomas existentes no estado, de 2016 até os dias atuais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet