Cuiabá, quarta-feira, 28/10/2020
01:45:15
informe o texto

Notícias / Esporte

29/09/2020 às 15:32

Terça cheia na Série B: Cuiabá e Náutico encerram noite de sete jogos

Avaí e Figueirense fazem clássico catarinense a partir das 19h15

Leiagora

Terça cheia na Série B: Cuiabá e Náutico encerram noite de sete jogos

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe o Náutico, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MS), às 22h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada da competição. Com 22 pontos conquistados, o Dourado precisa ganhar para se manter na ponta da tabela. Do outro lado está o Timbu, décimo colocado, que busca a vitória para se aproximar da zona de classificação, o G4.

Os donos da casa confiam no bom retrospecto dentro da Arena Pantanal, onde estão invictos: em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. A primeira e única derrota da equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca ocorreu na oitava rodada. O revés foi para o Vitória por 4 a 2, em Salvador (BA).

Do outro lado, sair com os três pontos é fundamental para Náutico deixar a posição intermediária na tabela. Com 14 pontos, a diferença do Timbu para o quarto colocado América-MG é de cinco pontos.

A equipe pernambucana, comandada pelo técnico Gilson Kleina,  busca superar o primeiro adversário da parte de cima da tabela. As três vitórias já conquistadas na Série B foram contra times que lutam para se afastar da zona de rebaixamento: o Timbu já duelou com o Guarani (17º colocado), Botafogo-SP (16º),  e o Figueirense (14º).

Três confrontos terão início às 19h15. Um deles é o clássico catarinense Avái e Figueirense, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Em Caxias do Sul (RS), no estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Operário se enfrentam para permanecerem na cola do G4. O terceiro jogo será em Salvador (BA), entre Vitória e CSA, no estádio Barradão.

Já em Barueri (SP), às 20h30, a briga é entre dois clubes em crise na Série B. O lanterna Oeste recebe o Botafogo-SP, 18º colocado, na Arena Barueri.

Situação parecida vivem paio Sampaio Corrêa e Guarani. A Bolívia Querida, vice-líder, visita o Bugre (16º), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 21h30. No mesmo horário tem embates entre concorrentes ao G4: o vice-líder Paraná entra em campo contra a Chapecoense, no Durival Britto, em Curitiba (PR).
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet