Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:35:04
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/10/2020 às 13:23

Emanuel quer cassação de Abílio e vereador dispara: 'a mamata vai acabar'

Documento enviado ao TRE apresenta prints de imagens publicadas pelos candidatos em suas redes sociais, além de transcrições nas quais eles chamam os eleitores para o ato

Camilla Zeni

Emanuel quer cassação de Abílio e vereador dispara: 'a mamata vai acabar'

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

Candidato à reeleição no Palácio Alencastro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entrou com mais uma representação contra seu principal opositor, o vereador Abílio Júnior (Podemos), por conduta vedada. A ação foi motivada por um ato de “adesivaço” realizado na porta da Câmara Municipal, o que, segundo a coligação do prefeito, fere a legislação eleitoral.

Na representação, Emanuel aponta que no último domingo (4), Abílio, que é candidato à Prefeitura de Cuiabá, realizou com seu vice, o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania), um ato de campanha chamado “adesivaço”, na porta da Câmara. Das 9h às 12h, os políticos pediram votos e adesivaram carros, “em claros atos de campanha”.

O documento apresenta prints de imagens publicadas pelos candidatos em suas redes sociais, além de transcrições nas quais eles chamam os eleitores para o ato.

“A promoção pessoal realizada no pleito eleitoral em bens móveis ou imóveis do Poder Público é ilicitude grave que não pode ser ignorada. Os representados, ao realizarem campanha em plena Câmara Municipal, influenciam no convencimento e atuam no inconsciente coletivo”, alega Emanuel Pinheiro, ao pedir a cassação da candidatura do concorrente e aplicação de multa.

“É evidente que a presença dos representados na Câmara Municipal de Cuiabá, em ato de campanha realizando a adesivagem de veículos e pedindo votos a eleitores, caracteriza-se como conduta vedada. Dessa feita, deve a Justiça Eleitoral ficar atenta para coibir tais práticas vedadas punindo ao rigor da lei”, conclui.
O pedido foi protocolado na manhã desta terça-feira (6) e ainda aguarda manifestação do órgão. 

Outro lado

Por meio de nota, Abílio atribuiu o processo a um "medo" que Emanuel estaria sentindo de perder o mandato. Disse ainda que o ato foi realizado na praça em frente à Câmara e na Rua Barão de Melgaço, e não dentro da instituição.

O que diz Abílio sobre o assunto? 

O vereador usou da ironia para rebater a acusação e justificou que o ato ocorreu em um fim de semana na Rua Barão de Melgaço, na Praça Pascoal Moreira Cabral, que fica em frente à Câmara de Cuiabá. 

Veja nota na íntegra

Mais uma vez o medo do forte crescimento da campanha de Abilio para prefeito, o atual chefe do Executivo Emanuel Pinheiro segue fazendo uso Poder Judiciário para criar factóides jornalísticos em prejuízo da candidatura de Abilio e às pessoas que querem Cuiabá nas mãos de outro gestor.

A ação promovida por Abilio foi realizada em um sábado, na rua Barão de Melgaço e na Praça Pascoal Moreira Cabral, localizada em frente à  Câmara de Cuiabá, não no órgão público, como quer noticiar Emanuel. 

"A gente ri dessa situação, porque é tanto absurdo que a gente vê essa turma cometer. Isso só monstra o quanto nossa candidatura causa medo neles. Medo, porque eles sabem que a mamata vai acabar", disse Abilio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet