Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:35:16
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/10/2020 às 10:15

Justiça nega liberdade provisória a suspeito de roubar defensivos agrícolas e marca audiência

Defesa de acusado alegou diabetes e hipertensão para pedir a soltura do cliente, mas juíza não viu gravidade

Camilla Zeni

Justiça nega liberdade provisória a suspeito de roubar defensivos agrícolas e marca audiência

Juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal

Foto: TJMT

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, negou pedido de revogação de prisão preventiva de Fernando Serrado de Sousa, suspeito de liderar organização criminosa responsável por roubos de defensivos agrícolas em Mato Grosso. 

Na mesma decisão, a magistrada agendou audiência de instrução com todos os seis acusados, alvos da Operação Fim da Linha, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, em dezembro de 2019. Os suspeitos e as testemunhas do caso serão ouvidos nos dias 26, 27 e 29 de outubro, por videoconferência.

De acordo com o despacho, a defesa de Fernando Serrano pediu a reconsideração da decisão que não concedeu a ele liberdade provisória, alegando que ele é portador de hipertensão e diabetes. Contudo, a magistrada, ao analisar as alegações, decidiu mantê-lo preso. Fernando, assim como os demais acusados, estão na Penitenciária Central do Estado.

Saiba mais - Polícia Civil realiza operação e prende quatro por roubo de defensivos agrícolas

Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo criminoso teria cometido ao menos 11 roubos de defensivos agrícolas no período de um ano. Após as primeiras ações, a polícia passou a investigar o caso e monitorar a organização, tendo identificado 8 dos principais integrantes da organização. 

Dois dos investigados morreram em confronto com a polícia meses antes da deflagração da Operação Fim da Linha. Seis foram presos em dezembro, sendo eles: Fernando Serrano, Moisés Sales Silva, Reinald Sthephanio Arouca de Moura, Márcio Vieira Dias, e José Carlos Oliveira Duarte. Além desses, a esposa de Fernando, Bruna Almeida, também está em prisão domiciliar.

A Operação já teve outras duas fases em 2020, resultando na prisão de 13 pessoas. Segundo a Polícia Civil na segunda fase da investigação foi localizada uma área de chácaras em Sinop e Sorriso (500km e 400km de Cuiabá, respectivamente), onde o grupo armazenava os defensivos supostamente roubados. Na época, uma carga de R$ 200 mil foi recuperada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet