Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:41:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/10/2020 às 16:00

MP pede improcedência de ação de Emanuel contra Abílio

Emanuel protocolou uma representação contra Abílio alegando que ele teria comparecido a UPA e pedido votos

Eduarda Fernandes

MP pede improcedência de ação de Emanuel contra Abílio

Foto: Divulgação

“Da análise dos autos conclui-se pela total improcedência das alegações do Representante”, disse o promotor. Segundo Turin, o simples fato de um vereador, embora candidato a prefeito, comparecer a uma UPA, conversar com as pessoas presentes ao local e tirar fotos não configura por si só conduta vedada e muito menos abuso de poder político e econômico.

Emanuel protocolou uma representação contra Abílio alegando, em resumo, que ele, na qualidade de vereador e candidato a prefeito, teria comparecido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e nas dependências desse órgão público teria tirado fotografias e conservado com eleitores e “possivelmente pedido votos” se autopromovendo.

Leia também - Juiz determina que suplente retire vídeos altamente ofensivos contra Coronel Fernanda

Segundo o prefeito, a conduta de Abílio configura abuso de poder político e econômico e prejudica o equilíbrio entre os concorrentes. Por conta disso, pediu a cassação do registro da candidatura de Abílio e a declaração de inelegibilidade dele.

“Embora o Reclamante diga que obviamente o Representado ABILIO pediu votos e se autopromoveu, não existe qualquer declaração ou prova desse pedido explícito de votos, nenhuma declaração ou reclamação das pessoas ou funcionários presentes na UPA”, analisou o representante ministerial.

“Ante o acima exposto, o Ministério Público Eleitoral, pugna pela improcedência da presente representação, eis que os fatos alegados não configuram conduta vedada ou proibida e é descabida a condenação por abuso de poder político e econômico”, acrescentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet