Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:14:06
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/10/2020 às 19:40

Justiça determina retirada de reportagem difamatória contra coronel Fernanda

Caso descumpra a decisão, o site pagará multa de até R$ 30 mil, nos termos da lei.

Leiagora

Justiça determina retirada de reportagem difamatória contra coronel Fernanda

Foto: Divulgação

Uma nova decisão judicial determinou, nesta quarta-feira (7), a retirada de conteúdo difamatório e injurioso publicado pelo site Voz MT contra a candidata ao Senado, coronel Fernanda (Patriota). 

Conforme a liminar deferida pelo juiz auxiliar de propaganda, Ciro José de Andrade Arapiraca, o portal de notícias tem dois dias para excluir a matéria intitulada: "Em vídeo: Candidato a Suplente de senador chama Coronel Fernanda de 'Peppa Pig'". 

Caso descumpra a decisão, o site pagará multa de até R$ 30 mil, nos termos da lei.

A defesa da candidata afirmou que o vídeo, que faz alusão a um personagem de animação, caracterizado por um animal, demonstra total falta de respeito Fernanda. Esta é a segunda ação que o site perde em razão de publicações inverídicas contra a candidata.

Segundo o advogado José Antônio Rosa, especialista em direito eleitoral, que assessora a Coronel Fernanda, a divulgação caracteriza-se como difamação. “Aquele que divulga ou propala a imputação da ofensa também pratica o crime. A expressa previsão dessa modalidade, quando se trata de calúnia, visa a excluir o crime se informada a ação por dolo eventual, pois, exige que o agente saiba que falsa a imputação. lrrelevância da circunstância para a difamação, em que, como regra, não importa se falsa ou verdadeira a imputação ofensiva”, disse.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet