Cuiabá, sábado, 18/05/2024
07:40:36
informe o texto

Notícias / Política

08/10/2020 às 16:13

Mendes considera ação que tentar 'calar' críticas ao prefeito é estratégia

O governador disse ainda que as críticas são baseadas em fatos verídicas

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Amanda Simeone

Mendes considera ação que tentar 'calar' críticas ao prefeito é estratégia

Foto: Michel Alvim - Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) alegou que a ação cautelar impetrada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta 'calar' o chefe do Executivo para impedir ataques trata-se de uma estratégia de campanha. Para ele, as críticas não prejudicam a imagem do prefeito, já que são feitas com base em fatos verídicos. 

“Normal isso, faz parte de uma estratégia, não sei se jurídica ou comunicação. Mas o que eu tenho falado é baseado em fatos público e notório”, enfatizou. 

Mendes cita a gravação na qual o prefeito aparece recebendo maços de dinheiro e colocando no paletó, e ainda o afastamento judicial de quatro integrantes do primeiro escalão municipal durante a gestão de Pinheiro. 

Segundo o democrata, Pinheiro “protagonizou, talvez, um dos mais épicos episódios de corrupção”. “Poucos políticos brasileiros têm uma cena tão hilária e tão lamentável como a que ele protagonizou recebendo dinheiro e botando no paletó. E também na administração dele é fato, publico e notório, quatro secretários afastados do cargo envolvidos com corrupção. Esses fatos falam por si só”, completou. 

As declarações de Mendes fazem referência ao fato de o chefe do Executivo Municipal ter acionado o Poder Judiciário para impedir que o democrata se "abstenha de proferir qualquer tipo de ataque e acusações que venham a macular a sua imagem". 

Para o emedebista, Mendes esta proferindo criticas por conta do processo eleitoral. “Isso é fato ou é conversa fiada? É a mais absoluta verdade. Quem afastou fui eu ou a Justiça e o Ministério Público? Então ele está querendo acusar a justiça e o Ministério Público de serem eleitoreiros?", rebateu  governador.

A ação movida por Emanuel esta semana 
anexou diversas declarações feitas por Mendes à imprensa nos últimos dias. Dentre elas, “um malandro de carteirinha",  “ele está envolvido em esquema de corrupção”,  “eu não tenho dúvida de que o fim de Emanuel Pinheiro será igual ou pior que o de Silval Barbosa”, entre outros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet