Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:39:55
informe o texto

Notícias / Política

21/10/2020 às 14:20

França cita desrespeito de Emanuel com comerciantes e promete combate à corrupção

Ele e ainda criticou a postura do emedebista diante da participação do setor nas decisões relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

Kamila Arruda

O candidato a prefeito de Cuiabá Roberto França (Patriota) conversou com empresários e comerciantes e não poupou críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por te se recusado a conversar com a categoria durante a pandemia e ainda tomou medidas que causaram graves prejuízos econômicos ao segmento e ao município.

O assunto ocorreu durante um bate-papo com representantes da classe empresarial na noite dessa terça-feira (21). Além de criticar a falta de relacionamento por parte do prefeito com os comerciantes, França aproveitou para tocar na ‘ferida’ de Emanuel. O apresentador citou o combate à corrupção e a falta de transparência com os gastos públicos da atual gestão.

Para o candidato ao comando do Palácio Alencastro, o atual chefe do Executivo Municipal foi desrespeitoso com a categoria, uma vez que todas as medidas tomadas pela Prefeitura atingiram a classe empresarial e comercial da Capital. França lembrou o episódio em que o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), José Wenceslau de Souza Júnior, não foi atendido por Pinheiro na Prefeitura de Cuiabá.

“Isso foi um desrespeito. Não é possível que o prefeito não atenda um presidente de uma entidade, e mandou um assessor, depois de muita insistência. Eu acho desmoralizante isso, e eu quero valorizar a Fecomércio, porque vocês geram impostos, renda e emprego e merecem o respeito da sociedade e do homem público”, afirmou.

França também ressaltou que quem quer comandar bem a prefeitura tem que trazer a sociedade para ajudá-lo. Aproveitando o ensejo, o candidato ainda garantiu que irá criar um Conselho Deliberativo que envolve o comércio, indústria e turismo para que auxilie o Executivo Municipal a tomar decisões que envolva os setores.

“Eu quero ter as entidades como parceira da nossa administração, para nos ajudar a administrar a Prefeitura de Cuiabá. Vamos fortalecer as práticas administrativa de gestão num diálogo franco e democrático com todos os segmentos da sociedade. Vamos criar um conselho com as entidades do comercio, indústria e turismo que vai reunir periodicamente com o prefeito e o secretariado para um diálogo prévio sobre medidas tributarias e fiscais que poderão impactar o comercio da Capital”, finalizou.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet