Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:11:30
informe o texto

Notícias / Política

22/10/2020 às 10:36

Adevair Cabral tem registro de candidatura indeferido

Adevair Cabral (PTB) busca a reeleição no pleito deste ano.

Kamila Arruda

Adevair Cabral tem registro de candidatura indeferido

Foto: Câmara de Cuiabá

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do vereador por Cuiabá Adevair Cabral (PTB), que busca a reeleição no pleito deste ano. A decisão foi proferida pela juíza Gabriela Karina Knaul, da 39ª Zona Eleitoral, nesta quarta-feira (21).

A magistrada afirma que o registro não pode ser aceito devido ao fato de o petebista possuir pendências eleitorais. Isto porque, Adevair não teria quitado uma multa eleitoral.

"A informação colacionada denota a ausência de quitação eleitoral do candidato, o qual, intimado, apresentou comprovantes de pagamento de multa e certidão negativa de débitos emitida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN -, dos quais não se depreende terem ligação com a multa eleitoral aplicada”, enfatizou a juíza em seu despacho.

Knaul frisa que chegou a orientar o parlamentar sobre a forma de regularizar a situação, mas nenhuma providência foi tomada pelo vereador. Por conta disso, a pendência está ativa no Cadastro Nacional de Eleitores até a presente data.

Além disso, ela frisa que o débito já deveria ser de conhecimento do vereador, tendo em vista que a relação dos devedores é de conhecimento dos partidos políticos.

“Ressalte-se que a situação de ausência de quitação eleitoral não deveria ser surpresa para o candidato, já que, por lei, os partidos políticos têm acesso à relação de filiados devedores de multa eleitoral disponibilizada pelo TSE”, pontuou.

Adevair Cabral ainda pode recorrer da decisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet