Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:24:55
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2020 às 09:25

Gazeta Dados mostra Abílio em primeiro com 34,62% dos votos válidos

O levantamento aponta ainda que o parlamentar enfrentaria o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno.

Leiagora

A nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Cuiabá, realizada pelo Instituto Gazeta Dados, coloca o vereador Abilio Junior (Podemos) lidera com 34,62% dos votos válidos. O levantamento aponta ainda que o parlamentar enfrentaria o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno. 

O emedebista aparece com 28,21% dos votos válidos, seguido de Roberto França (Patriota) com 20,51%. A única mulher na disputa, Gisela Simona (Pros) está em quarto com 12,82%, seguida de Julier (PT) com 2,56%, Aécio Rodrigues (PSL) 1%. Gilberto Lopes (PSOL) e Paulo Henrique Grando não pontuaram.

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Para se chegar ao percentual de votos válidos, desconsideram-se os índices de brancos e nulos e os de não sabem e/ou não responderam na amostragem de voto estimulado, aquele em que ao entrevistado é apresentada a lista de todos os candidatos para que o eleitor indique em quem pretende votar.

Para ver a pesquisa completa clique AQUI

A pesquisa

A pesquisa foi realizada com 800 moradores de Cuiabá entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro.

O método utilizado é o Survey, que consiste em pesquisa de metodologia quantitativa com realização de entrevistas utilizando-se questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população.

O intervalo de confiança é de 95%. Ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a este, dentro da margem de erro estipulada, que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-04867/2020.
Com informações da Gazeta Digital
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet