Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:17:01
informe o texto

Notícias / Política

11/11/2020 às 10:42

Candidatos chegam para debate e apoiadores se aglomeram com bandeiraço - vídeo

TV Vila Real faz o último debate com candidatos a prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira

Camilla Zeni e Amanda Simeone

Candidatos chegam para debate e apoiadores se aglomeram com bandeiraço - vídeo

Foto: Reprodução

Os candidatos na disputa à Prefeitura de Cuiabá começaram a chegar na sede na TV Vila Real por volta das 10h30 desta quarta-feira (11), para o último debate antes do primeiro turno nas eleições municipais de 2020. 

Para hoje, a expectativa é que todos os postulantes compareçam no estúdio. No debate anterior, realizado no dia 15 de outubro, o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), foi o único que não compareceu.

Agora, ele não apenas foi ao debate como levou dois ônibus de apoiadores, que se aglomeraram na porta da TV, animando o espaço com as músicas da campanha. Além deles, também estiveram presentes os apoiadores da candidata Gisela Simona (Pros).

Leia também - ​Pesquisa Vetor: Abílio e Emanuel seguem para segundo turno

Um dos primeiros a chegar, o candidato do Novo, Paulo Grando, disse apostar que esse debate fará a diferença na campanha. Ele apontou que, ao longo dos dias, percebeu “promessas vazias” dos concorrentes e ressaltou que ele próprio escreveu a maioria das propostas de seu plano de governo, de forma que se considera preparado.

Paulo Grando também comentou que um dos objetivos do partido com as eleições era aumentar o alcance e difundir as ideias da sigla, o que considerou ter alcançado. “Independente do resultado do dia 15, já acho que foi bastante positivo. Uma vitória”, disse.

O candidato do PSL, Aécio Rodrigues, disse esperar que o debate “não vire um circo” e alfinetou o prefeito Emanuel logo em sua chegada. Em sua visão, “quem não fez em quatro anos, não fará agora. Quem já teve oportunidade de fazer e não fez, não dá para confiar”. Ele também citou o slogan de Roberto França (Patriota), afirmando que “não é hora de aventura” e garantiu estar preparado para chefiar a Capital.

Gisela Simona também está confiante, segundo afirmou em sua chegada. A candidata rechaçou alegações de que ela teria se aproximado de Abílio Junior (Podemos) e pontuou que, quando desafiada, foi por “achar que ele teria uma proposta melhor, mas não teve”, e garantiu que ainda há divergências entre ela e o concorrente. 

Com uma torcida forte na sua chegada, Emanuel Pinheiro disse esperar um bom debate e ponderou que a população estaria “cada vez mais entusiasmada” com sua gestão, citando crescimento nas pesquisas. Disse ainda que tem sido agredido ao longo da campanha e negou ter fugido do debate ao não comparecer no primeiro encontro realizado pela TV. 

Roberto França deu entrevista rápida e afirmou que desta quarta até domingo ainda tem muita coisa para acontecer, crendo em uma mudança de cenário. "A reta final da campanha que decide eleição. Debate pode ser importante nesse sentido mas não é decisivo para ver quem vai para o segundo turno", disse.

O candidato Gilberto Lopes (Psol) também falou brevemente com a imprensa e afirmou que todos os candidatos têm chances de chegar ao segundo turno. Provocativo na primeira edição do debate, quando colocou um paletó no lugar que deveria ser ocupado por Emanuel, ele afirmou que deverá entrar, pessoalmente, o casaco ao prefeito.

Julier Sebastião (PT) foi um dos últimos a chegar. Ele afirmou que vai debater os planos de governo dos adversários e avaliou estar confiante de sua participação no segundo turno das eleições, agendada para 29 de novembro.

O candidato Abílio Junior (Podemos), que tem liderado as pesquisas de intenção de votos, foi o último a chegar. Por conta do horário avançado, ele não falou com a imprensa.



Confira a movimentação:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet