Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:41:31
informe o texto

Notícias / Política

11/11/2020 às 17:00

Abílio nega aproximação com França e desdenha apoio de Mauro no 2º turno

Candidato apontou que vem construindo plano de gestão há muito tempo e não dividiria mérito de eleição com o governador

Camilla Zeni

Abílio nega aproximação com França e desdenha apoio de Mauro no 2º turno

Foto: João Vieira

Apontado como um dos candidatos com maiores chances de chegar ao segundo turno na disputa à Prefeitura de Cuiabá, o vereador Abílio Júnior (Podemos) negou rumores de aproximação com o concorrente Roberto França (Patriota) e seu grupo político. Também chegou a desdenhar de um possível apoio do governador Mauro Mendes (DEM) para a última fase do pleito.

A aproximação dos candidatos passou a ser maior especulada nas última semanas, conforme Abílio se manteve na liderança das intenções de voto, segundo pesquisas eleitorais. 

Em um cenário em que França não chegaria ao segundo turno, passou-se a avaliar a possibilidade do candidato e seu grupo apoiar a candidatura de Abílio, uma vez ser pública a desavença entre Mauro Mendes e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Apesar das especulações, Abílio garantiu que não houve conversa. Segundo ele, seu último encontro com França se restringiu ao primeiro debate realizado na TV Vila Real no dia 15 de outubro. Ele ponderou que, contudo, não tem nada contra o concorrente e que tão pouco lhe faltará com respeito.

“Última vez que vi Roberto França foi no último debate, mas isso não significa que tenho que vir aqui ofender ele, como outro candidato chegou ofender. É uma questão de respeito. Acredito que ele é jornalista, tem um programa, um trabalho aí. A política vai acabar daqui a pouco e eu vou ficar com uma rivalidade, uma questão de ódio com alguém que nada mal me fez? Eu não posso fazer isso. Agora, conversando politicamente, a gente não está conversando”, explicou o candidato.
Abílio também garantiu que não foi procurado pelo governador, e chegou a avaliar que, com tantos problemas no Estado, o chefe do Paiaguás sequer teria tempo para se preocupar com as eleições municipais. 

“Acredito que o governador Mauro Mendes tem que cuidar do governo do Estado, que acho que é o dever dele como governador, e eu, como candidato à prefeito, tenho que buscar pessoas que estejam afim de mudar a Prefeitura de Cuiabá. Acredito que o governador tem muitos problemas para cuidar, muitas coisas para lutar e que ele não vai nem ter tempo de se envolver com a política municipal”, avaliou.

A falta de agenda para as manifestações nas eleições municipais tem sido citada por Mauro Mendes nas coletivas de imprensa. No entanto, ele não deixou de gravar o apoio dado ao candidato do Patriota e chegou a participar de eventos presenciais em apoio a Roberto França. 

À imprensa, Abílio também deu a entender que não precisa do apoio de Mauro. O candidato ponderou que ele e seu vice, o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania), já estão construindo um projeto há muito tempo e que, por isso, não aceitaria dividir o mérito de se eleger prefeito com o apoio de Mauro Mendes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet