Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:30:21
informe o texto

Notícias / Política

12/11/2020 às 16:14

Dilemário diz que Abílio será eleito para acabar com denúncias de corrupção

Leiagora

Dilemário diz que Abílio será eleito para acabar com denúncias de corrupção

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

O vice-presidente do Podemos de Cuiabá, vereador Dilemário Alencar, disse nesta quinta-feira (12), que o candidato a prefeito da sua legenda, Abílio Júnior, vai se eleger prefeito no próximo dia 15, porque o povo quer dar um basta nas graves e constantes denúncias de corrupção que ocorrem na gestão do atual prefeito de Cuiabá.  
 
“Praticamente todas as semanas a imprensa anuncia casos de corrupção na gestão do atual prefeito. Hoje foi a grave denúncia proposta pelo Ministério Público solicitando a suspensão de pagamentos superfaturados na área da saúde pela aquisição de produtos médicos de combate ao coronavírus. São fatos gravíssimos de irregularidades. Já são dois secretários da saúde afastados com fortes acusações de desvio de dinheiro de UTI’s e remédios. Inclusive um destes secretários foi preso. Enquanto isso, o prefeito defende os maus feitos dos secretários afastados pela Delegacia de Combate a Corrupção. É por essas notícias constantes de corrupção na prefeitura, que o povo quer mudança, e vai eleger o Abílio, que está em primeiro lugar em todas as pesquisas”, disse o vereador Dilemário Alencar.  

O parlamentar citou que na representação proposta pelo Ministério Público, foi narrado que ocorreram irregularidades gravíssimas na condução do procedimento de dispensa de licitação, especialmente no que se refere ao empenho, liquidação e pagamento de valores na Secretaria de Saúde, com os recursos do combate a pandemia, sem que o processo administrativo houvesse sido finalizado (direcionamento ilegal de contrato), como também possível sobrepreço na aquisição dos produtos médicos objeto da licitação (dano aos cofres públicos por pagamento superior ao devido). 

O alvo da representação do Ministério Público foi o contrato firmado com a empresa Med Vitta Comércio de Produtos Hospitalares Ltda, que teve um total empenhado pela Secretaria de Saúde no valor de R$ 1.634.328,26. A representação ainda tem como partes o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o ex-secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, que recentemente foi afastado do cargo pela Delegacia de Combate a Corrupção.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet