Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:58:38
informe o texto

Notícias / Política

12/11/2020 às 18:44

Pesquisa Ibope aponta Abílio com 32% e Emanuel com 31%

Com este cenário, a eleição deve seguir para o segundo turno

Eduarda Fernandes

Pesquisa Ibope aponta Abílio com 32% e Emanuel com 31%

Foto: Reprodução

Pesquisa Ibope divulgada pela TV Centro América nesta quinta-feira (12) aponta o vereador Abílio Júnior (Podemos) com 32% de intenção de votos válidos para a Prefeitura de Cuiabá nas Eleições 2020. Ele está tecnicamente empatado com o candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), que marcou 31%. Com este cenário, a eleição deve seguir para o segundo turno.

Na sequência, Gisela Simona (Pros) aparece com 16%, Roberto França (Patriota) com 14%, Julier (PT) fez 5% e Aécio Rodrigues (PSL) 2%.

Leia também - Domingo terá 70% da frota de ônibus rodando para atender população que vai votar

Conforme a emissora, o percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Cuiabá entre 10 a 12 de novembro. O número de identificação na Justiça Eleitoral é o MT-05359/2020 e o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Projeção de 2º turno

O Ibope também fez simulações de 2º turno entre os 2 candidatos mais bem posicionados na pesquisa anterior, de 30 de outubro. Neste quesito, Abílio marcou 45% dos votos e Emanuel 37%. Branco/Nulo somaram 11% e não sabe/não respondeu 7%.

Rejeição
A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os percentuais foram os seguintes: Emanuel Pinheiro 36%, Roberto França 20%, Abílio Júnior 16%, Julier Sebastião 12%, Gisela Simona 6%
Aécio Rodrigues 5%, Gilberto Lopes 5% e Paulo Henrique Grando 5%. Poderiam votar em todos somaram 4% e não sabem ou preferem não opinar: 13%.

Os entrevistados podiam apontar mais de uma resposta, por isso a soma dos fatores apontados é de mais de 100%.
Com informações do G1MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet