Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:04:01
informe o texto

Notícias / Política

15/11/2020 às 09:32

Aldeias da região do Xingu têm mesários indígenas e recebem urna eletrônica

As urnas irão atender 20 aldeias indígenas.

Kamila Arruda

Aldeias da região do Xingu têm mesários indígenas e recebem urna eletrônica

Foto: Assessoria

Os membros das Aldeias Tuba e Sobradinho (Região do Xingu) irão exercer o direito do voto neste domingo (15). Membros das tribos foram neste sábado (14) buscar as urnas, os materiais para votação e quatro mesários de barco.

As urnas irão atender 20 aldeias indígenas. A seção 279 na Aldeia Sobradinho votam 107 eleitores indígenas de 11 aldeias e na seção 278 instalada na Aldeia Tuba Tuba votam 186 eleitores de 9 aldeias.

O apoio logístico à Justiça Eleitoral foi ofertado pelas lideranças indígenas das aldeias em 2019, quando foi criada as seções. A 32ª Zona Eleitoral de Cláudia é responsável pelos municípios de Marcelândia e União do Sul.

Essas comunidades indígenas estão distantes 4h e 5h, respectivamente, do Centro de Marcelândia.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet