Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:57:21
informe o texto

Notícias / Política

15/11/2020 às 08:50

Candidatos sujam ruas com santinhos em frente às escolas; vídeo e fotos

A situação foi flagrada pela equipe de reportagem do Leiagora, tanto em Cuiabá, quanto em Várzea Grande.

Leiagora

Candidatos sujam ruas com santinhos em frente às escolas; vídeo e fotos

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

E mesmo tendo multa e sendo uma infração à legislação eleitoral, alguns candidatos não respeitam e sujam a cidade. A situação foi flagrada pela equipe de reportagem do Leiagora, tanto em Cuiabá, quanto em Várzea Grande.

Em frente à Escola Estadual Licínio Monteiro, na região Central em Várzea Grande, muito santinhos estavam jogadas na rua. Isto não foi uma situação isolada, em outros colégios eleitorais a cena era a mesma.

A infração é passível de punição por parte da legislação eleitoral e além disso é crime ambiental, pois estes papeis acabam em bueiros que acabam entupidos e causando enxurradas durante as chuvas.

A Escola Municipal Profª Pedrosa Morais e Silva, no bairro Novo Paraiso em Cuiabá, também está lotada de santinhos pelo chão. Já na Escola Estadual Prof. Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá, também teve santinhos, mas eram até poucos se comparadas com outros colégios eleitorais.

Apesar da sujeira, o clima neste primeiro horário de votação ainda é tranquilo. A preferencial para idosos, que vai até as 10h, tem sido respeitada e não foram registradas filas para votação até o momento, nos colégios visitados pela reportagem.

O que causou alguns tumultos é mais por desinformação referente, principalmente, à biometria. Algumas pessoas não sabem que estão com títulos cancelados, e alguns mesários também não estão informados sobre os procedimentos. Em uma escola Padre Ernesto Camilo Barreto alguns eleitores reclamaram da falta de álcool em gel e também da orientação.

Já na Fatec, um dos principais colégios eleitorais da região do Porto, os idosos têm tido dificuldade para subir as escadas e não teria acessibilidade.


 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet