Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:53:15
informe o texto

Notícias / Política

15/11/2020 às 11:43

Mendes diz que vai se posicionar no 2º turno e não polemiza sobre apoio tardio de Bolsonaro

"Eu vou expressar as minhas opiniões, inclusive apoio a quem achar que merece", disse

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Eduarda Fernandes

Mendes diz que vai se posicionar no 2º turno e não polemiza sobre apoio tardio de Bolsonaro

Governador Mauro Mendes

Foto: Mario Okamura

O governador Mauro Mendes (DEM) garante que irá se posicionar no segundo turno das eleições na Capital, caso o seu candidato a prefeito, o apresentador Roberto França (Patriota), não esteja entre os concorrentes. 

“Dificilmente sou uma pessoa isolada, não tem porque me isolar. Eu tenho as minhas opiniões, sempre as tive, é legitimo que qualquer cidadão as tenha, e como cidadão, e mesmo como governador, eu vou expressar as minhas opiniões, inclusive apoio a quem achar que merece”, colocou.

Questionado se acredita na participação de França no segundo turno, tendo em vista o seu desempenho nas últimas pesquisas de intenção de voto, o democrata se limita a dizer que a população é soberana, frisando que o seu apoio representa apenas um voto. 

“Vamos esperar o resultado das urnas. Sem dúvida alguma a população é soberana, independente de apoio. O meu apoio é um voto só, a população é livre para fazer suas escolhas, tomar suas decisões. Vamos aguardar o resultado das eleições”, completou.

Mendes ainda comentou sobre o apoio tardio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a França. O chefe do Executivo Estadual afirma que não é possível avaliar se essa manifestação poderia interferir no processo eleitoral se ocorresse anteriormente.

O presidente oficializou o seu apoio ao candidato pelo Patriota somente neste sábado (14). “Não posso fazer essa avaliação, porque a gente não tem a clareza exata de quanto esse apoio poderia influenciar na tomada de decisão do eleitor, mas o fato é que hoje é o dia D, o dia que a população vai às urnas. Então, vamos aguardar”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet