Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:44:07
informe o texto

Notícias / Política

16/11/2020 às 17:26

França e Bussiki declaram apoio a Abílio e Wellaton no segundo turno

Roberto ficou em quarto lugar, com 9,49%, atrás de Gisela Simona (Pros), que recebeu 19,42% dos votos.

Eduarda Fernandes

França e Bussiki declaram apoio a Abílio e Wellaton no segundo turno

Foto: Mário Okamura / Leiagora

Roberto França (Patriota) e Marcelo Bussiki (DEM), respectivamente candidatos a prefeito e vice na mesma chapa, derrotados na disputa pela Prefeitura de Cuiabá neste domingo (15), vão apoiar a candidatura de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) no segundo turno.

O anúncio foi feito na tarde de hoje (16), após reunião com algumas das principais lideranças do grupo político. "Decidimos manifestar o nosso voto e nosso apoio à candidatura de Abílio e Wellaton para o segundo turno".

Leia também - Abílio diz que 2º turno com Emanuel era o 'duelo que todo mundo esperava'


Em nota conjunta, França e Bussiki esclareceram que o apoio é uma questão de coerência, pois o Abílio e o Wellaton defendem os mesmos princípios que eles, que são o combate à corrupção, transparência na administração pública e a aplicação correta do dinheiro público como forma de produzir melhores resultados para a população cuiabana.

O vereador Abílio Júnior (Podemos) foi o mais votado, com 33,7% dos votos. Já Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, fez 30,6%, ficando com o segundo lugar. Roberto ficou em quarto lugar, com 9,49%, atrás de Gisela Simona (Pros), que recebeu 19,42% dos votos.

Roberto avalia positivamente o saldo da campanha e agradeceu os 25.523 votos recebidos. Ele ressalta o alto nível que manteve em sua candidatura, mesmo “muitas vezes até agredido injustamente”.

“Não fugi a luta de servir a minha cidade e de ir para o enfrentamento de uma discussão democrática. Tive a coragem de disputar mais uma eleição, colocando o meu nome à disposição da população e me posicionando de forma clara contra tudo que está acontecendo em termos de desmando administrativo e corrupção”, declarou.

Roberto lembra que deixou o conforto de sua cada para, em plena pandemia, servir a cidade. “Independentemente do resultado, me sinto um vitorioso, por ter contribuído com a democracia e com o debate político”.

Confira:


Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet