Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:56:06
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 14:00

Emanuel aposta na reeleição e diz estar disposto a conversar com governador

Apesar dos ataques, o prefeito alegou ter feito campanha propositiva

Maria Clara Cabral - Da redação / Luzia Araújo - Da reportagem local

Emanuel aposta na reeleição e diz estar disposto a conversar com governador

Foto: Luzia Araújo/Leiagora

O prefeito e candidato à reeleição em Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MBD), está otimista com a reeleição, adiantou que aceita conversar com o governador Mauro Mendes (DEM), e ainda garantiu ter feito campanha 'propositiva'. Ele votou no horário de almoço na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). 

“Crescemos na última semana de, forma muito acelerada, enquanto o nosso adversário estagnou e veio numa queda”, avaliou. 

Apesar dos ânimos aflorados
 nos últimos debates, acusações e ataques de ambos os lados, Emanuel acredita ter feito uma campanha “leve, propositiva, de alto nível, que respeitou a população cuiabana”.

“Sempre mostrando os feitos e realizações da nossa gestão, e as propostas que temos para os próprios quatro anos, consolidando um momento de mudança e transformação na nossa capital, priorizando o desenvolvimento da cidade, uma gestão moderna, sempre olhando de forma diferente para os mais humildes”.

Emanuel também comemorou a pesquisa Ibope, divulgada às vésperas das eleições. Comentou o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) a Abílio Junior (Podemos) e disse que o povo está ao seu lado.

“No primeiro turno foram todos contra Emanuel, ainda tendo o governador do estado se posicionando muito duramente contra a nossa candidatura. Mas assim mesmo, foi uma campanha com o povo do meu lado. Chegamos ao segundo turno com empate técnico”.

Ele também comentou as declarações de Mauro Mendes neste domingo (29) de que receberá qualquer prefeito eleito. Emanuel afirmou estar disposto ao diálogo.

“Faço tudo por Cuiabá. Sempre disse, é recomendável que as duas maiores autoridades do estado (o governador do estado e prefeito da capital) tenham uma postura civilizada, institucional, de estadista e de alto nível, e dialogue sobre projetos, investimentos e parceria. Fico feliz que tenha sido anunciada essa postura do governador Mauro Mendes”.

Ataques a Abílio

Emanuel Pinheiro aproveitou para voltar a afirmar que falta a Abílio Junior “humildade, equilibro e experiência”. “Ao invés de buscar o poder pelo poder, ele pode se prepara melhor para a gestão pública, preparar melhor as propostas, e principalmente ter humildade para conversar com a população e se apresentar como um candidato que tem responsabilidade”.

Disse ainda, que o adversário mostrou “dois candidatos” diferentes no primeiro e segundo turno.

“Um que se dizia antissistema e outro que se aliou ao maior sistema do estado, que é o governo e obteve apoio. Se disse fiel as suas convicções e logo se aliou a política do toma-lá-dá-cá distribuindo cargos, secretarias para obter apoios e novo aliados. A população observa isso, não precisa eu falar".

Denúncias e boca de urna

A manhã de votação foi marcada por denúncias e infrações de cabo eleitorais de Emanuel Pinheiro. Sobre a autuação do vereador Macrean, de sua base aliada, flagrado em boca de urna, o candidato apenas disse que "a Justiça vai saber tomar as providências".

Aos “apoiadores apaixonados”, ele pediu que acalmem os ânimos e ironizou: “sei que nós somos paixão e adrenalina pura, mas nós temos a melhor proposta e gestão".

Sobre a acusação de Abílio Junior sobre o uso dos carros da Prefeitura suportamente transportando pessoas para os locais de votação, Emanuel apontou como "denuncismo irresponsável”.

“Ele apresentou provas, fez denúncia? Formalizou na justiça eleitoral? Sempre denuncismo, como vimos na atuação na Câmara e na campanha”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet