Cuiabá, quinta-feira, 28/01/2021
01:48:26
informe o texto

Notícias / Geral

30/11/2020 às 17:07

Covid: OMS reconhece queda de novos casos na Europa, mas pede cautela

Para a organização, qualquer avanço pode ser rapidamente perdido

Leiagora

Covid: OMS reconhece queda de novos casos na Europa, mas pede cautela

Foto: REUTERS/Denis Balibouse/Direitos Reservados

A Organização Mundial da Saúde (OMS) comemorou nesta segunda-feira (30) a primeira queda, desde setembro, do número de novos casos de infecção pelo novo coronavírus na Europa, alertando, contudo, que "qualquer avanço pode ser rapidamente perdido" no combate à pandemia.

Em entrevista coletiva na sede da organização, em Genebra, o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, lembrou que na semana passada foi verificada uma redução de novos casos, sobretudo no Continente Europeu, "devido à eficácia de medidas difíceis, mas necessárias" de restrição à liberdade de movimento das populações.

Tedros Adhanom recomendou "extrema cautela" na análise desses resultados, lembrando que em outras regiões do mundo essa queda não foi verificada.
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet