Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:18:11
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/12/2020 às 16:00

Presidente do TRE afirma: ‘não sejamos inocentes de dizer que não há compras de votos’

Giraldelli declarou ainda que a classe política precisa ter consciência de que haverá consequências e que lei existe para ser cumprida

Alline Marques

Presidente do TRE afirma: ‘não sejamos inocentes de dizer que não há compras de votos’

Foto: Otmar de Oliveira

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Geraldo Giraldelli, mandou um recado aos políticos do estado durante o processo de cassação do deputado Carlos Avalone (PSDB). O magistrado elevou o tom na sessão desta quinta-feira (10) e chegou a declarar se sabe dos esquemas de compra de voto e a classe política precisa saber que haverá consequência.

“Ninguém tem aqui qualquer prazer de cassar políticos, senadores, deputados, ninguém faz isso aqui porque gosta de fazer, infelizmente, temos que dar decisões dessa raiz. A lei existe e tem que ser cumprida. A classe política precisa ter a consciência que qualquer tipo de descumprimento da lei eleitoral tem suas consequências e que são graves”, afirmou.

O magistrado afirmou ainda a justiça eleitoral não será omissa e ainda irá o seu papel perante à sociedade. “Não sejamos puritanos e inocentes de dizer que não há compras de votos nas eleições, agora, é preciso sim, que a classe política tenha consciência que se essa prática for descoberta e comprovada, haverá a consequência da perda de mandato. Estamos aqui para cumprir o nosso papel e a sociedade espera muito da Justiça Eleitoral. Nós temos essa obrigação e não vamos desviar desse caminho”.

As declarações foram num tom também de desabafo diante de algumas críticas feitas por candidatos durante a campanha à Justiça Eleitoral. Nesta quinta-feira (10), o Pleno do TRE-MT cassou, por unanimidade, o mandato do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) por caixa 2 e abuso de poder econômico.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet