Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
04:34:24
informe o texto

Notícias / Esporte

14/12/2020 às 09:46

Mato-grossense de 8 anos conquista 3º lugar em campeonato mundial de Jui-Jitsu

Sem patrocínio, o pequeno Sérgio Ichiro da Silva Ohara chegou à São Paulo após muito esforço e ajuda de amigos e apoiadores

Maria Clara Cabral

Mato-grossense de 8 anos conquista 3º lugar em campeonato mundial de Jui-Jitsu

Foto: Reprodução

O atleta mato-grossense Sérgio Ichiro da Silva Ohara, de apenas 8 anos, retorna do Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jui-Jitsu Esportivo, realizado em Campinas (SP) com o terceiro lugar. A colocação da disputa foi muito comemorada pelo pequeno e a família nas redes sociais, após toda a luta para chegar até lá.

É que, sem patrocínios, Sérgio conseguiu viajar com o dinheiro de rifas, venda de latinhas e com doações, como a do Grupo Agora de Comunicação. Em uma postagem no Instagram, a família relembrou a empreitada.

“Nada a reclamar, somente agradecer... Depois de um ano atípico, onde muitas de nossas viagens para disputar campeonatos foram canceladas e sem previsão de ressarcimento. Nos vimos na corrida contra o tempo para vender rifas e comprar novas passagens, hospedagens e alimentação. E Deus, mais uma vez, colocou pessoas maravilhosas e de um coração enorme para nos ajudar”.

À ocasião, ele também agradeceu aos apoios que recebeu, a dedicação de seus Senseis da David Moura Academia de Judô e professores do Centro de Treinamento Cuiabá e familiares.

“Obrigado de coração à cap Raíssa Helena pelo convite, a todos os coronéis da PM-MT que ajudaram na compra das rifas e principalmente ao coronel Assis pela ajuda e por apresentar o sr. Paulo Palhano do portal Leiagora e Playagora, onde sem medir esforços nos ajudou financeiramente a realizar mais um sonho e mais um degrau na minha caminhada”.


O diretor executivo do Grupo Agora, Paulinho Palhano, parabenizou o atleta. "Parabens ao Sérgio, pela conquista, e ao seu pai Enzo, que não mediu esforços para realizar o sonho do filho. Tenho certeza que essa será só a primeira de muitas conquitas. É uma honra poder colaborar com novos talentos do nosso estado". 

O pequeno começou no esporte através do projeto social da Rotam e, com apenas 3 meses de academia, ele participou dos primeiros de campeonatos e desde então, não parou mais de lutar. Sérgio vem seguindo os passos do pai, Enzo Bandeiro Ohara, de 44 anos, que também já lutou e hoje é o seu maior incentivador.

LEIA TAMBÉM:
Atleta mato-grossense de 8 anos vai para campeonato mundial de jiu-jitsu
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet