Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
15:22:55
informe o texto

Notícias / Política

16/12/2020 às 18:22

Marcrean e Juca estão empatados e correm atrás do apoio de Adevair

A eleição da Mesa Diretora ocorre em 1º de janeiro logo após a posse dos eleitos no pleito deste ano.

Alline Marques

Marcrean e Juca estão empatados e correm atrás do apoio de Adevair

Foto: Francinei Marans / Câmara de Cuiabá

A disputa pelo comando da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá para a próxima legislatura está ficando cada dia mais acirrada. Os vereadores Juca do Guaraná Filho (MDB) e Marcrean Santos (PP) disputam o apoio de apenas um parlamentar, uma vez que estão empatados dentro do grupo situacionista que se uniu para o pleito.

Nos bastidores, a conversa é que o nome que irá encarar a disputa pela presidência da Casa de Leis será definido, principalmente, pelo grupo de vereadores que garantiram a reeleição no pleito deste ano. 

Além dos dois postulantes a chefe do Legislativo, ainda garantiram a permanência no Parlamento Municipal os vereadores Adevair Cabral (PTB), Renivaldo Nascimento (PSDB), Chico 2000 (PL) e Mario Nadaf (PV).

Destes, o tucano e o petebista também almejaram a presidência da Câmara de Cuiabá, mas recuaram após uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no último final de semana. Renivaldo teria fechado apoio a Marcrean e ocuparia a vaga de primeiro-vice presidente em eventual chapa encabeçada pelo progressista.

Já Adevair ainda não teria definido um lado. Diante disso, Marcrean e Juca "brigam" pelo apoio do petebista e acreditam que isso irá definir o nome que irá disputar a eleição representando o grupo.

A eleição da Mesa Diretora ocorre em 1º de janeiro logo após a posse dos eleitos no pleito deste ano. O novo presidente comandará a Casa de Leis pelo biênio 2021-2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet