Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:21:02
informe o texto

Notícias / Política

10/01/2021 às 16:06

Allan Kardec se divide entre vontade de ir ao TCE e crescimento político

Para assumir cadeira no Tribunal de Contas, deputado deve deixar partido do qual é presidente regional

Camilla Zeni

Allan Kardec se divide entre vontade de ir ao TCE e crescimento político

Foto: Mayke Toscano/Secom

Um dos nomes apontados como postulante ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado estadual Allan Kardec (PDT) se vê dividido entre a gana de ir para o novo órgão e as possibilidades de crescimento político. 

Nesta semana, o nome de Kardec foi citado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), como um dos pretendentes à vaga que deve ser liberada com a aposentadoria do Waldir Teis em breve. Ele próprio também já afirmou que tem a intenção de estar na disputa.

Na avaliação do pedetista, seu nome é um dos que poderiam, de fato, ser trabalhado entre os colegas parlamentares para alcançar o cargo, uma vez que ele circula nos dois grandes blocos da Assembleia: dos que elegeram Mauro Mendes (DEM) como governador e dos que participam da Resistência Democrática. 

“Tanto colegas de um lado quanto do outro tendem a fazer com que a gente entre em consenso com um nome e se eu for esse nome em consenso, lá na frente vamos trabalhar para isso. O que eu acredito é contemplar todos os requisitos para isso “, disse à imprensa na quinta-feira (7).

Antes, Kardec também já tinha afirmado sua candidatura, independentemente da posição de Botelho (DEM), que é um dos nomes favoritos ao cargo. Contudo, o pedetista pondera que o ingresso na vaga exige a renúncia da vida política, o que ele ainda não decidiu se está disposto a abrir mão.

“Acabei de assumir um partido que está crescendo no Estado de Mato Grosso, com 10 prefeitos, 68 vereadores. Hoje o PDT tem o nome do deputado Allan como uma das principais lideranças. Falar que eu já quero ir para o Tribunal de Contas seria também abortar as possibilidade de crescimento político. Mas se a gente tiver a oportunidade de entrar na disputa, eu gostaria que meu nome fosse colocado e meu currículo fosse lido pela sociedade”, disse. 

Allan Kardec é servidor público efetivo, especialista em gestão pública, mestre em Sociologia e doutor em Cultura.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet