Cuiabá, sábado, 16/01/2021
03:54:09
informe o texto

Notícias / Política

10/01/2021 às 16:06

Allan Kardec se divide entre vontade de ir ao TCE e crescimento político

Para assumir cadeira no Tribunal de Contas, deputado deve deixar partido do qual é presidente regional

Camilla Zeni

Allan Kardec se divide entre vontade de ir ao TCE e crescimento político

Foto: Mayke Toscano/Secom

Um dos nomes apontados como postulante ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado estadual Allan Kardec (PDT) se vê dividido entre a gana de ir para o novo órgão e as possibilidades de crescimento político. 

Nesta semana, o nome de Kardec foi citado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), como um dos pretendentes à vaga que deve ser liberada com a aposentadoria do Waldir Teis em breve. Ele próprio também já afirmou que tem a intenção de estar na disputa.

Na avaliação do pedetista, seu nome é um dos que poderiam, de fato, ser trabalhado entre os colegas parlamentares para alcançar o cargo, uma vez que ele circula nos dois grandes blocos da Assembleia: dos que elegeram Mauro Mendes (DEM) como governador e dos que participam da Resistência Democrática. 

“Tanto colegas de um lado quanto do outro tendem a fazer com que a gente entre em consenso com um nome e se eu for esse nome em consenso, lá na frente vamos trabalhar para isso. O que eu acredito é contemplar todos os requisitos para isso “, disse à imprensa na quinta-feira (7).

Antes, Kardec também já tinha afirmado sua candidatura, independentemente da posição de Botelho (DEM), que é um dos nomes favoritos ao cargo. Contudo, o pedetista pondera que o ingresso na vaga exige a renúncia da vida política, o que ele ainda não decidiu se está disposto a abrir mão.

“Acabei de assumir um partido que está crescendo no Estado de Mato Grosso, com 10 prefeitos, 68 vereadores. Hoje o PDT tem o nome do deputado Allan como uma das principais lideranças. Falar que eu já quero ir para o Tribunal de Contas seria também abortar as possibilidade de crescimento político. Mas se a gente tiver a oportunidade de entrar na disputa, eu gostaria que meu nome fosse colocado e meu currículo fosse lido pela sociedade”, disse. 

Allan Kardec é servidor público efetivo, especialista em gestão pública, mestre em Sociologia e doutor em Cultura.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet